0

Bahia perde em casa para o Cuiabá e se complica na luta contra o rebaixamento



Em casa, o Bahia não jogou bem contra o Cuiabá após ter um jogador expulso ainda aos 20 minutos e foi derrotado por 3 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado, visitante indigesto, abriu o placar no primeiro tempo com Deyverson e sacramentou o resultado com gols de Isidrio Pitta e Ronaldo em contra-ataques. 

A vitória fez o Cuiabá subir para a décima posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. Já o Bahia, com 37 pontos, é o 15º colocado e pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. 

Dourado apronta mais uma vez

O Bahia no conseguiu começar a partida com imposição e pressão, como era o esperado por estar na Arena Fonte Nova. O Cuiabá que assustou pela primeira vez logo cedo, em cabeçada de Deyverson na pequena área, que Marcos Felipe defendeu. Mas o centroavante foi flagrado em impedimento. Aos poucos, o Tricolor foi crescendo e finalizou pela primeira vez aos 9, quando Biel cobrou escanteio, Acevedo apareceu na pequena área e cabeceou ao lado do gol. 

O Cuiabá não quis saber de apenas ficar na defesa e mostrou agressividade para atacar em meio a lenta recomposição defensiva dos mandantes. O Dourado também marcou alto e pareceu mais ligado na retomada da posse de bola. Aos 16, Clayson teve liberdade, arriscou de fora da área e Marcos Felipe defendeu. O Bahia respondeu com Acevedo, que pegou uma sobra, soltou a pancada de longe, mas Walter defendeu em dois tempos. 

A vida do Bahia ficou extremamente complicada quando após lançamento para a área, Deyverson bateu de calcanhar contra o gol vazio, mas a bola bateu no braço de Camilo Cándido. O pênalti foi marcado e o lateral expulso. Aos 22, Deyverson bateu no meio e abriu o placar para o Cuiabá. O técnico Rogério Ceni decidiu colocar Luciano Juba no lugar de Biel, o que gerou críticas da torcida e do próprio jogador, que esmurrou o banco de reservas e foi direto para o vestiário. 

Mesmo com um jogador a menos, o Bahia ficou trocando passes no campo de ataque, em busca de espaços para tentar reagir. Aos 33, após bonita troca de passes dentro da área, Acevedo soltou a pancada e Walter fez enorme defesa. Luciano Juba teve o rebote na marca do pênalti, mas chutou contra a marcação. Aos 37, em falta frontal, Juba mandou por cima da meta. 

O Cuiabá seguiu mais recuado, tentando administrar sua vantagem e marcar o segundo na velocidade. Com as dificuldades de quem atuava com um jogador a menos, o Bahia ocupou o campo de ataque. O Tricolor teve suas chances através das bolas paradas, com duelos perigosos pelo alto. Mas o primeiro tempo acabou com o Dourado vencendo e vaias da torcida na Arena Fonte Nova. 

Vai ter que suar para se salvar

O segundo tempo já começou com bola na rede, quando após chutão para frente, Clayson ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro. No entanto, o impedimento de Deyverson, que participou do lance, era claro. Gol anulado. O Dourado não ficou recuado e fez valer a sua vantagem numérica para dominar o Bahia. O Tricolor não voltou bem para o segundo tempo e não mostrou capacidade de reagir. 

Novamente o Bahia ficou com problemas, quando Derik ganhou disputa com Juba, partiu livre em direção ao gol e foi derrubado por Victor Hugo, que acabou expulso. No entanto, após ir no VAR, o árbitro mudou a interpretação por toque de mão do atacante na origem. O Tricolor acertou o alvo aos 17, quando Rezende colocou na área, Kanu desviou, mas Walter encaixou. As mudanças não surgiram efeito. 

O Cuiabá teve espaços de sobra para ferir o Bahia e achar o gol derradeiro, mas acumulou erros no terço final. O duelo então ficou mais lento, com muitas paralisações por lesões e substituições. Chance de gol ninguém teve. O Tricolor, com substituições ofensivas -saída de zagueiro para entrada de atacante-, foi para o tudo ou nada. Mas aí o Cuiabá foi fatal. Aos 32, Isidrio Pitta foi lançado pelo meio com campo aberto tocou na saída do goleiro. 2 a 0. 

Com a situação complicada, o Bahia acertou o alvo de novo aos 34, em cabeçada forte de Juba, que Walter defendeu bem. Seguiu mais presente no ataque, até trocando passes com qualidade, mas com os chutes bloqueados. Nos acréscimos, o árbitro chegou a analisar no VAR possível pênalti para o Cuiabá, mas não marcou. Deu tempo de marcar mais um aos 53, em novo contra-ataque, que Pitta rolou para Ronald só completar para o gol vazio. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *