0

Bahia não tem vida fácil, mas bate reservas do Flu e respira na luta contra o Z4



Contra os reservas do Fluminense, que está com foco total na final da Libertadores, o Bahia tinha a obrigação de vencer na Fonte Nova para respirar na luta contra o rebaixamento. E assim o fez. Com a bola rolando, o Esquadrão de Aço sofreu, segurou a pressão, mas respirou aliviado com gol de Everaldo: 1 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Rogério Ceni chega a 37 pontos, na 13ª colocação, e abre cinco do Goiás, que atualmente abre a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Flu figura no oitavo posto, com 45.

Reservas do Flu dão trabalho, mas Bahia sai na frente

Mesmo sem contar com seus titulares, o Fluminense adotou uma postura agressiva e não deu sossego para a defesa do Bahia nos primeiros minutos. Logo aos nove, Giovanni Manson foi lançado na área pela direita, dominou bonito, finalizou firme e carimbou a trave.

Na sequência, o Esquadrão de Aço melhorou a marcação, colocou a bola no chão e conseguiu equilibrar as ações. Ainda assim, o Flu seguiu mais perigoso e voltou a flertar com o primeiro gol. Aos 35, Léo Fernández recebeu pela esquerda, clareou para o chute e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão. 

Apesar de ter criado as melhores oportunidades, a equipe carioca não foi eficiente e foi castigada. Aos 39, após boa descida pelo lado esquerdo, Câmilo Cândido recebeu com espaço, levantou a cabeça e cruzou na medida para Everaldo, que foi no terceiro andar e testou no cantinho, sem chances para Vitor Eudes.

O gol marcado deu ainda mais confiança para o Bahia, que aumentou o ritmo e quase marcou o segundo. Aos 45, Everaldo raspou lançamento longo pelo meio e acionou Biel, que invadiu a área e bateu rasteiro e parou em Eudes, que salvou com os pés.

Esquadrão se segura

Na volta do intervalo, o time comandado por Rogério Ceni foi a campo disposto a proteger a vantagem mínima conquistada na primeira etapa. Do outro lado, ainda que sem grande poder de fogo, o Fluminense tentou correr atrás do prejuízo.

Aos cinco, após bola levantada na área baiana, Vitor Hugo afastou de cabeça e viu a sobra chegar até Alexsander, que finalizou de perna direita e mandou pela linha de fundo. Na sequência, o Tricolor das Laranjeiras esboçou uma blitz, mas não encontrou espaços para machucar a defesa adversária.

Com o passar do tempo, porém, o Flu baixou a intensidade e facilitou a vida do Bahia, que, com as alterações, voltou a incomodar no último terço. Aos 22, Thaciano recebeu de Camilo Cândido e bateu para boa defesa de Vitor Eudes.

O duelo seguiu controlado pelo Esquadrão de Aço, que só foi ameaçado novamente nos instantes finais, quando a equipe carioca foi para o tudo ou nada em busca do gol de empate.

Já nos acréscimos, após bobeada de Ademir no campo de defesa, Isaac aproveitou o presente, passou por três marcadores, invadiu a área e, na hora de “tirar o 10” decretar o empate, pegou mal na bola e mandou por cima. Sorte do Bahia, que segurou um triunfo importantíssimo e se distanciou do Z4: 1 a 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *