0

Bahia marca no último minuto e arranca empate contra o Atlético Goianiense



Depois de nove jogos, o Atlético Goianiense estava muito perto de voltar a vencer no Brasileirão. Em casa e contra um Bahia em péssima fase, o Dragão foi melhor e vencia até os 54 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor conseguiu arrancar um empate em 1 a 1. Luiz Fernando marcou para o time goiano, enquanto Jean Lucas empatou. 

O Bahia teve grande queda de rendimento e acaba o primeiro turno com 31 pontos e na sétima posição do Brasileirão. Já o Atlético Goianiense com apenas 12 pontos é o lanterna do campeonato. 

Dragão cresce e fica perto do gol

Mesmo fora de casa, o Bahia assumiu uma postura propositiva e conseguiu agredir o Atlético Goianiense nos primeiros minutos. O Tricolor conseguiu ser rápido nas suas trocas de passes e forçou o jogo pela direita. A chance clara veio através da bola parada, quando Cauly cobrou falta, Cuesta testou forte na segunda trave e o goleiro Ronaldo fez uma grande defesa para salvar o Atlético Goianiense. 

O Bahia conseguiu fazer o jogo acontecer no seu campo de ataque e rodou a bola tentando furar a zaga do Atlético, que esteve todo recuado. Aos 15, após boa jogada, Arias cruzou da direita e Thaciano deu a ‘chicotada’ por cima do gol. Aos 20, o Dragão conseguiu ser perigoso aos 20, quando Gonzalo Freitas soltou uma pancada de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda. 

A pressão inicial do Bahia chegou ao fim e o Atlético Goianiense conheceu o campo de ataque. Aos 24, após cruzamento da direita, Emiliano Rodríguez se antecipou à marcação e desviou para fora. Aos 30, Roni ganhou da marcação no alto e cabeceou ao lado da meta quase abrindo o placar para o Dragão. 

O Atlético Goianiense passou a anular completamente o Bahia, que deixou de trocar passes no ataque. O Dragão balançou a rede aos 40, quando após cobrança de falta e desvio, Emiliano Rodríguez ficou com a sobra na pequena área e marcou. No entanto, o uruguaio estava impedido e o gol foi anulado. Aos 45, Luiz Fernando invadiu a área livre pela direita e perdeu na cara do gol. 

No apagar das luzes

O Atlético Goianiense teve minutos de pressão na volta para o segundo tempo, principalmente apelando para a velocidade dos seus pontas e o jogo aéreo. Do outro lado, o Bahia acumulou erros de passes, mostrando nenhuma inspiração. O Tricolor ainda teve Jean Lucas chutando de fora da área e para fora. Aos 11, Cauly teve uma chance na cara do gol, mas tentou o drible na área e foi desarmado. 

Aos 15, o Atlético Goianiense foi fatal no contra-ataque. Após bola roubada na esquerda, Luiz Fernando foi lançado em velocidade, invadiu a área e mostrou enorme categoria para bater colocado. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer na rede. O Bahia teve a bola, mas em nova noite ruim não reagiu imediatamente, fazendo do goleiro Ronaldo mero espectador. 

O Bahia só foi criar uma boa chance aos 23, quando De Pena cavou para a área e encontrou Arias, que soltou uma pancada para grande defesa de Ronaldo. O Tricolor trocou passes com lentidão e não conseguiu furar o bloqueio defensivo do time goiano. O Dragão fez questão de tirar a velocidade do jogo, sofreu faltas e fez Marcos Felipe trabalhar em bola parada lateral venenosa. 

A displicência do Bahia na troca de passes seguiu sendo explorada pelo Atlético, que teve generosos espaços para atacar. Do lado Tricolor ficou a bronca após o juiz parar o lance e dar falta em lance que Ratão mandou para a rede. O Bahia foi para o abafa nos minutos finais, mas já bastante modificado foi puro desespero e não levou mais perigo. 

Quando o resultado parecia concretizado, o último minuto teve drama após Alix Vinicius levar o segundo cartão amarelo e ser expulso. Então aos 54, no abafa baiano, Arias cruzou, Rafael Ratão mergulhou e cabeceou na trave. Na sobra, Jean Lucas, também de cabeça, evitou a terceira derrota seguida do Bahia. Atlético Goianiense 10 jogos sem vencer. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *