0

Bahia fura retranca e bate o Náutico para ir às semis da Copa do Nordeste



Pressionado após perder o título estadual, o Bahia sofreu com a retranca do Náutico por quase 70 minutos, mas conseguiu vencer por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, para garantir sua classificação para a semifinal da Copa do Nordeste. Os gols do triunfo do Tricolor foram marcador por Thaciano, Óscar Estupinãn e Jean Lucas.

Agora classificado, o Bahia irá enfrentar o CRB na semifinal da Copa do Nordeste. A outra semifinal será entre Sport e o vencedor do duelo entre Fortaleza e Altos. 

Tricolor não fura retranca

Desde cedo as posturas dentro de campo estiveram bem estabelecidas, com o Bahia dono da bola e trocando passes com velocidade tentando encontrar brechas no sistema defensivo do Náutico, que se retrancou e buscou o contra-ataque. O domínio do Tricolor demorou a se tornar chances claras de gol e faltou finalizações. Aos 10, Cauly tentou de fora da área após abrir espaço pelo meio, mas bateu por cima. 

O Bahia ocupou completamente o campo de ataque e foi trocando passes com velocidade para tentar quebrar a zaga. Aos 14, após Cauly acelerar um passe para a área, Thaciano pegou a sobra e fez o goleiro Vágner trabalhar pela primeira vez. As dificuldades para finalizar eram o maior problema. Aos 21, Gilberto teve liberdade em uma sobra, arriscou de longe mandou ao lado da meta, com perigo. 

Se tava difícil abrir a defesa, a bola parada também foi uma alternativa para o Bahia. Aos 25, Cauly teve uma falta quase na linha da grande área para bater e mandou por cima do gol, com perigo. O Tricolor seguiu encontrando problemas para ter chances mais claras. Biel, Cauly e Jean Lucas até se movimentaram bastante, mas no meio congestionado ainda faltou mais finalizações. Do outro lado, o Náutico mal passava para o campo de ataque. 

O Bahia só voltou a finalizar aos 37, quando Gilberto cobrou uma falta pela direita, Gabriel Xavier ganhou na área, mas cabeceou por cima. O Náutico chegou a aparecer no ataque em alguns cruzamentos, mas logo o Tricolor voltou a pressionar. Aos 46, após cruzamento de Gilberto, Biel emendou um chute forte no alto e a bola saiu ao lado do gol, com perigo. Faltou inspiração e a torcida vaiou antes do intervalo. 

Demorou, mas se impôs

O Bahia voltou do intervalo com a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Yago Felipe. Mostrou mais imediatismo na busca pelo gol, além de ter mais jogadores dentro da área. O Náutico seguiu completamente retrancado. O Tricolor seguiu em uma noite pouco inspirada e sem abrir espaço na defesa do Timbu ou dar trabalho ao goleiro Vágner. 

Ceni não demorou a mexer e colocou o centroavante Oscar Estupiñan e Luciano Juba para as saídas de Biel e Cicinho. O cenário seguiu o mesmo, com o jogo ocorrendo somente em um campo e congestionado. A situação estava complicada para o Bahia, até que Thaciano apareceu para decidir mais uma vez. Aos 20, ele recebeu belo passe de Everton Ribeiro na área e fuzilou de canhota para abrir o placar. 

O gol fez o Náutico mudar sua postura e com novas substituições foi para o ataque na busca pelo empate, mostrando que poderia ser perigoso, acelerando, mas deixando mais espaço para o Bahia. Aos 25, Thaciano tinha tudo para deixar Oscar com o gol aberto, mas errou o passe. Aos 30, o centroavante do Tricolor roubou uma bola na área, bateu e parou em Vágner. 

A situação do Bahia não era confortável, mas ficou aos 34, quando Everton Ribeiro arrancou, o zagueiro cortou mal e a bola sobrou limpa para Oscar, que driblou o goleiro e ampliou o placar. A porteira abriu e aos 41, nova bola na rede do Tricolor, quando Caio Alexandre deu lindo lançamento para Jean Lucas, que também passou por Vágner e completou para a rede. Esquadrão ainda desperdiçou chances de marcar o quarto. Alívio e Bahia na semifinal do Nordestão. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *