0

Atlético vence Grêmio com autoridade, pula pelo G4 e embola briga pelo topo



O Atlético Mineiro está definitivamente na briga pelo título do Brasileirão. Na tarde deste domingo, o Galo enfrentou o Grêmio em confronto direto na Arena MRV e venceu com autoridade por 3 a 0 graças a gols de Guilherme Arana, Zaracho e Hulk. 

Com os resultados da tarde, o alvinegro agora é o terceiro colocado com apenas dois pontos a menos que o atual líder, Palmeiras. O alviverde ainda jogada na rodada e pode ampliar essa vantagem. O Grêmio agora fica para trás nessa disputa com 59. 

Galo na frente

O primeiro tempo em Belo Horizonte teve dono. Apesar da primeira chance de perigo ter sido do Grêmio – Reinaldo quase abriu o placar em chute cruzado, mas Everson fez boa defesa -, o Atlético teve mais volume e presença ofensiva durante os 45 minutos iniciais. 

Hulk quase fez o primeiro após receber de Paulinho e tentar deixar Gabriel Grando para trás, mas o goleiro se recuperou na jogada e evitou o gol alvinegro. Outra oportunidade foi com Edenilson em finalização forte da intermediária, mas a bola carimbou a trave. 

A insistência era tanta que aos 25 minutos saiu o gol do Galo. Após tentativa de cruzamento da direita, a bola sobrou na área para Guilherme Arana acertar um lindo “sem pulo” e marcar um golaço na Arena MRV. 1 a 0 para os donos da casa. 

Nos minutos finais, o Grêmio chegou a incomodar em busca do empate com duas chances, mas não balançou a rede. Reinaldo tentou em cobrança de falta e em jogada aérea o Tricolor Gaúcho também acertou a trave. Em contra-ataque, o Galo quase ampliou com Saravia. 

Alvinegro na briga! 

O Grêmio tentou voltar com uma postura para o segundo tempo e quase marcou em sua primeira chegada. Nathan Fernandes, que entrou no intervalo, tentou chute cruzado e Maurício Lemos precisou interferir para impedir o gol do time gaúcho. 

No entanto, o Galo travou o ímpeto gremista ampliando a sua vantagem. Hulk teve muita liberdade e achou Zaracho nas costas da defesa. O meio-campista finalizou de bico entre as pernas do goleiro adversário e fez o 2 a 0 a favor do alvinegro. 

O Grêmio até teve algumas oportunidades e volume para voltar ao jogo, mas o Atlético estava mais inspirado. Após ser garçom para o segundo gol, foi a vez de Hulk receber na área e bater cruzado de pé direito para fazer o terceiro e sacramentar a vitória. 

ATLTICO MINEIRO

EMPATE

GRMIO



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *