0

Atlético Goianiense sofre, mas garante classificação diante do Guarani



O Atlético Goianiense venceu o Guarani por 1 a 0, na tarde deste sábado, 6, no estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 9 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.

Com o resultado, o Dragão chega aos 6 pontos e garante a classificação antecipada à próxima fase. O Operário, que venceu o lanterna Tupã, também neste sábado, é o 2º colocado com 3 pontos. Com a mesma pontuação, o Guarani é o terceiro. Os dois clubes se enfrentam por uma vaga na última rodada.

Parada dura

Guarani e Atlético Goianiense fizeram um confronto que definiria quem conquistaria a classificação antecipada à segunda fase da Copinha. Apesar da tensão do confronto, dentro de campo os jovens atletas não tiveram medo de jogar futebol.

Logo aos 7 minutos, o atacante do Bugre Rafael recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e bateu rasteiro. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Ygor, que respirou aliviado por ela não ter ido na direção do gol, já que ele provavelmente não chegaria para a defesa.

Aos 27 minutos, foi a vez do Dragão testar a pontaria. Belluco aproveitou uma cobrança de falta para disparar uma bomba, obrigando o goleiro Álvaro se esticar para conseguir fazer boa defesa.

O arqueiro do Bugre ainda foi providencial para manter o placar intacto já no finalzinho da primeira etapa. Aos 42 minutos, após cruzamento da esquerda e devio Yuri desvia, o goleiro fez uma ação de completo reflexo. Já aos 47 minutos, depois de uma ótima jogada de Jean pela direita, o goleiro viu o cruzamento chegar na direção do gol e deu um toquinho na bola para evitar o desastre.

Cavadinha da classificação

A partida, já na segunda etapa, seguiu aberta, mas o Dragão criava as melhores chances jogando em transição de velocidade. Aos 13 minutos, Erick vacilou na saída de bola, e o volante Thiago aproveitou para roubar a bola, invadir a área e finalizar com uma linda cavadinha na saída do goleiro.

Mas passados três minutos (16), o lateral-direito Renan recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta e acabou expulso. A ocorrência fez o time goiano temer o crescimento do adversário. 

Foi o que aconteceu. O Bugre foi pra cima e a melhor chance veio aos 42 minutos. Na pressão, em uma sequência de lances, foi a vez do goleiro Ygor brilhar para salvar o placar e a classificação. No fim, o arqueiro espalmou para acalmar os ânimos. Ao soar o apito final, ouviu-se os gritos de alívio de felicidade pela classificação antecipada do Dragão.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *