0

Atlético aproveita turbulência no Palmeiras para vencer no Allianz



No pior público do Palmeiras no Allianz no ano, com direito a protesto contra Leila Pereira, o Atlético Mineiro aproveitou o momento ruim do rival e contou com gols de Hulk e Paulinho para vencer por 2 a 0. 

Com 43 pontos, o Galo sobe para a sétima colocação no Brasileirão e ganha força na luta por vaga na próxima Libertadores. Já o Verdão, que perdeu a quarta seguida, perde lugar no G4 para o Flamengo. 

Um Atlético diferente

Hulk foi letal logo no primeiro minuto de jogo. O Atlético trabalhou bem a bola no campo ofensivo, mas quando ela chegou no camisa 7, Wéverton não teve chance. Hulk acertou um belo chute de fora da área, no cantinho. A bola ainda beijou a trave antes de entrar. 

O Palmeiras não conseguia se acertar em campo. Em contra-ataque, o Galo quase marcou o segundo com Paulinho, que recebeu de Zaracho na área, mas acabou finalizando por cima do alvo. 

Wéverton era bombardeado. Se o goleiro conseguiu defender cobrança de falta violenta de Hulk, Alan Franco acertou o travessão em uma pancada de canhota de fora da área. Só um time jogou até os 20 minutos. 

Demorou um pouco para o Verdão se apresentar para jogo. Quando o fez, ameaçou inicialmente em tentativa de fora de Piqueréz. Everson foi no canto espalmar. Veiga também chutou de longe, e assustou Everson. Dessa vez, a bola saiu em tiro de meta. 

Apesar das tentativas de Piqueréz e Veiga, e de alguns minutos de mais futebol propositivo do Alviverde, o Galo seguiu mostrando mais qualidade para jogar com a bola nos pés, de pé em pé. Foi um jogo diferente do que Felipão vinha propondo nas últimas partidas. 

Palmeiras é derrubado em contra-ataque

Com o Palmeiras mais adiantado no segundo tempo, o Atlético voltou a usar a transição ofensiva em velocidade para tentar matar o jogo. O duelo mudou um pouco de lado, passando a ser disputado na maior parte do tempo no campo de ataque palmeirense.

Luis Guilherme, uma das mudanças de João Martins, auxiliar de Abel que substituía o compatriota, quase marcou em chute colocado de fora da área. A bola passou perto. O Verdão, porém, seguiu com dificuldade de penetrar na área. A primeira chegada só veio após cruzamento de Mayke aos 19. Breno Lopes cabeceou para fora. 

Sem sofrer muito na defesa, o Galo conseguiu o contra-ataque perfeito para abrir 2 a 0. Saravia lançou Paulinho nas costas da defesa. O atacante avançou com o campo aberto, chegou perto de Wéverton e deslocou o goleiro para mandar para a rede. 

A mudança a seguir de João Martins não foi para colocar o time para frente, mas para dar mais velocidade na transição defensiva com Fabinho na vaga de Zé Rafael. Everson ainda fez grande defesa nos últimos minutos, mas nem que a bola entrasse… O Palmeiras esteve longe de reagir, e perdeu a quarta seguida no Brasileiro. O Galo ganha força na luta por vaga na Liberta. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *