0

Athletico atropela o Rayo Zuliano e segue dominante na Sul-Americana



Já especialista em Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense não deixou espaço para dúvidas de que é um dos favoritos e passou como quis contra o modesto Rayo Zuliano, na Ligga Arena, nesta terça-feira, 9. Com direito a quatro gols ainda no primeiro tempo, o Furacão confirmou sua goleada em 6 a 0. Fernandinho, Esquivel, Pablo, Mastriani e Canobbio (2x) marcaram. 

O Athletico Paranaense domina o Grupo E da Sul-Americana, com 6 pontos conquistados em dois jogos. O Danuvui aparece em segundo, com 4 pontos, enquanto o Rayo Zuliano é lanterna, zerado. Apenas o primeiro colocado avança diretamente para as oitavas de final. 

Rayo sucumbe ao Furacão

Mesmo poupando alguns titulares, o Athletico Paranaense foi extremamente dominante e não tomou conhecimento do Rayo Zuliano. O Furacão encontrou espaços desde cedo, principalmente pelo lado esquerdo. Aos 8, após lançamento de Erick para a área, a bola bateu na mão de Jaider Julio e após análise, o pênalti não foi marcado, para muita reclamaçãos dos jogadores do time brasileiro. 

Mas a penalidade não fez falta, já que pouco depois, após lançamento de Thiago Heleno, Canobbio ganhou na velocidade e foi derrubado pelo goleiro Corredor. Pênalti agora clara. Aos 15, Fernandinho foi para a cobrança, deslocou o goleiro e abriu o placar. O Rayo Zuliano conseguiu uma resposta aos 21, quando Saimon Ramirez passou por dois marcadores, bateu firme e carimbou o travessão. 

Passado o susto, só deu Athletico. Aos 23, Fernandinho acertou um belo lançamento longa para Esquivel, que apareceu nas costas da zaga e bateu de cobertura para marcar um golaço e ampliar. As chances seguiram surgindo, Corredor trabalhaando e aos 27, após cruzamento de Léo Godoy, Pablo ajeitou de cabeça e a bola ficou com Canobbio, que girou e bateu firme para encontrar a rede e marcar o terceiro. 

O atropelo já era grande e as chances de gol do Athletico seguiram sendo empilhadas. Aos 32, Canobbio recebeu na área, emendou de voleio e o goleiro espalmou para fora. Aos 37, o uruguaio poderia ter ampliado após ser deixado livre na área por Fernandinho, mas desperdiçou ao mandar por cima. Ainda deu tempo de marcar mais um. Aos 46, Pablo que foi lançado por Fernandinho e mostrou muita categoria para tocar por cima do goleiro e marcar o quarto. 

Sem piedade

Com uma goleada já estabelecida, o Athletico voltou para um segundo tempo extremamente confortável, em que teve a bola e acelerou somente quando achou necessário. Ainda assim seguiu criando chances com facilidade. Aos 7, Julimar recebeu na área, teve tempo de dominar e bater colocado, mas o goleiro salvou. Aos 13, Canobbio pintou livre na área e mergulhou para cabecear, mas errou o alvo. 

Sempre que acelerava um pouco mais, o Athletico levava perigo. Uma nova bola na rede saiu dos pés do goleador Mastrianni, que aos 21, no seu primeiro toque na bola, arriscou de fora da área e contou com desvio para marcar o quinto gol. Aos 26, Erick que arriscou de fora da área, mas não acertou o alvo. O Rayo Zuliano seguiu sendo completamente inofensivo no ataque e já esperava o apito final. 

A partida seguiu com a mesma dinâmica e o Athletico não parou de marcar gol. Aos 31, após lançamento longo de Thiago Heleno, Canobbio recebeu pelo lado esquerda, arrancou, invadiu a área e bateu cruzado para superar o goleiro. Não perca as contas, 6 a 0 para o Furacão. Aos 33, Erick quase marcou mais um após bola ajeitada por Di Yorio, mas errou e mandou por cima. 

As chances seguiram surgindo em um jogo vencido há muito tempo. Aos 38, Erick de novo apareceu no ataque, dessa vez para completar de cabeça o cruzamento de Christian, mas mandou para fora. Nesse meio tempo, o Rayo Zuliano até arriscou finalizar e acertou o alvo, mas sem causar problemas ao goleiro Bento. O apito final apenas confirmou a goleada do Athletico. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *