0

Athletico aproveita Vasco com um a menos, vence e assume liderança do Brasileirão



Com gol de Erick, e aproveitando o rival com um jogador a menos, o Athletico Paranaense superou o Vasco, na Ligga Arena, por 1 a 0, para assumir a liderança temporária do Brasileirão. 

Com dez pontos, o Furacão deixou para trás o Botafogo, que tem nove, mas ainda joga na rodada. Já o Cruz-Maltino, com três, abre a zona de rebaixamento. 

Um Vasco que volta a sofrer

O Vasco sofreu no início de jogo. Como vem sofrendo nos últimos jogos. Buscando recuperar a confiança, o Athletico foi dominante nos primeiros minutos. Chegou logo de cara na área com Canobbio, que mandou chute cruzado perigoso. E ameaçou também em arremate de fora de Pablo. 

A pressão seguiu. Aos dez minutos, Zapelli cruzou da canhota e Erick apareceu na área para desviar de cabeça. A bola foi no cantinho. Léo Jardim não chegaria. O goleiro deu sorte, e a bola pegou na trave. 

Só que o Cruz-Maltino seguiu errando. Aos 15 minutos, Hugo Moura errou passe em tentativa de recuo. Zapelli ficou com a bola, avançou sozinho e, já perto da área, acabou derrubado pelo volante. Hugo Moura deixou sua equipe com um a menos faltando 75 minutos de futebol. E Pablo quase marcou na cobrança da falta: acertou o travessão. 

O Furacão mandou sua terceira bola na trave aos 23 minutos. Pablo cobrou falta da canhota fechadinha na área, Erick tentou o desvio, a bola passou e acertou o poste. Se já era um massacre no 11 contra 11… O gol foi questão apenas de tempo. Aos 25, Esquivel recebeu grande passe de Gamarra na canhota e mandou no meio da área para Erick completar para a rede. 

Mesmo diminuindo um pouco o ritmo após o gol, o Rubro-Negro seguiu soberano em campo. 1 a 0 ficou barato para os cariocas, que desceram ao vestiário sem a mínima ideia do que fazer para a situação não ficar pior no segundo tempo. 

Athletico diminui o ritmo

A trave seguiu salvando o Vasco de um desastre no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Zapelli recebeu de Esquivel e teve tempo e espaço para dominar, avançar, levantar a cabeça e soltar uma pancada de fora da área. No poste. 

O Cruz-Maltino, postado em campo de forma mais ofensiva, até ameaçava mais. E quase empatou com Paulo Henrique, que recebeu de Vegetti na área e foi parado por Bento. Mas o Athletico tinha sempre espaço para responder. Geralmente no corredor central. Cuello quase fez um belo gol em chute colocado de fora da área. Léo Jardim desviou e evitou o gol com grande defesa. 

A entrada de João Vitor deixou o time carioca um pouco mais equilibrado. Com o passar do segundo tempo, o Athletico teve menos espaço para chegar com perigo no último terço. Teve, também, menos ímpeto ofensivo. E o 1 a 0 deixava o duelo imprevisível. Vegetti chegou a ter gol anulado, após jogada de João Vitor, por impedimento.

O jogo ficou em aberto até o fim. Nos últimos minutos, os cariocas rondaram a área inimiga. Com os reforços de Clayton Silva e Adson, conseguiram ter mais gente na frente. Mas o abafa final não resultou em nada. Os pontos ficaram em Curitiba. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *