0

Artilheiro rodado, Pipico busca primeiro título na carreira aos 39 anos



Aos 39 anos e no 19º time da sua trajetória como profissional, o centroavante Pipico está a um resultado de conquistar o primeiro título na carreira. O feito, que pode representar uma das melhores histórias do futebol neste ano, pode acontecer no próximo sábado, 13, quando seu clube, o Botafogo da Paraíba, recebe o Sousa, pela volta da final do Campeonato Paraibano. Na partida de ida, as equipes empataram em 0 a 0. 

Pipico é daqueles jogadores conhecidos por ser andarilhos, rodando de time em time, demorando a criar raízes, mas sempre deixando a sua marca. Na base passou por Itaperuna, Angra dos Reis, America e Bahia, mas só foi começar a carreira no Floresta, em 2007. Seus primeiros passos foram no futebol carioca, deixando seus gols por Bangu e Macaé, o que rendeu um contrato com o Vasco em 2012. 

Só que a trajetória de Pipico no Vasco foi rápida e esquecível, sem marcar gols e com apenas 7 jogos, sempre como reserva entrando no decorrer de partidas do Brasileirão.

Em 2013 teve chance no Atlético Goianiense. Começou o ano como titular no Campeonato Goiano, terminou como reserva na Série B e marcou 9 gols em 30 partidas. No Estadual foi a melhor oportunidade de Pipico conquistar seu primeiro título, mas o Dragão bateu na trave e perdeu a final para o Goiás. Foi o round 1.

Pipico só voltou a se destacar no futebol brasileiro no Macaé entre 2015 e 2018, quando marcou 31 gols em 80 jogos. Nesse intervalo também teve curtas passagens por Guarani, Volta Redonda e Tombense. Não teve nenhuma possibilidade de conquistar um título. 

Já veterano, em 2018, chegou ao Santa Cruz, que na época estava na Série C, e marcou 6 gols em 9 jogos. No ano seguinte, comandou o Tricolor a uma campanha histórica na Copa do Brasil, chegando até as quartas de final e caindo para o Fluminense nos pênaltis. Na ocasião, ele foi o artilheiro do torneio nacional, com 5 gols marcados. 

Pipico seguiu no Santa Cruz até o final de 2021 e depois retornou em 2023, sempre com bons números. Em 2020, ele teve nova chance de ser campeão, mas novamente bateu na trave em uma final de Estadual, dessa vez com o Salgueiro como algoz. Foi o round 2.

No ano seguinte, o Santa Cruz caiu na semifinal para o Náutico. O centroavante também não conseguiu tirar o Mais Querido das divisões inferiores. Ao todo foram 57 gols em 137 jogos. 

Após deixar o Santa Cruz, Pipico chegou ao Botafogo da Paraíba já na reta final da Série C e marcou 3 gols em 4 jogos, apesar de contar com 4 derrotas. Chegou 2024 e o veterano segue presença constante em campo, sendo titular absoluto e com muitos minutos. Até aqui são 6 gols em 18 jogos, com o Belo chegando na final do Estadual e nas quartas da Copa do Nordeste. 

Agora é o round 3 e Pipico não tem tempo a perder. Chegou a hora do centroavante levantar a taça?



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *