O Atlético Mineiro entrou em acordo com o Botafogo por Júnior Santos. O atacante, artilheiro da Libertadores em 2024, foi liberado para assinar com o Galo.
Em troca, o Botafogo deverá receber em torno de 8 milhões de dólares, valor definido pelo clube para negociar o atleta, de 30 anos. Nenhuma das partes confirmou ainda oficialmente a transferência.
Júnior Santos chegou ao Botafogo em 2022 por empréstimo do Sanfrecce Hiroshima, mas demorou a vingar no clube. Em 2023, ainda passou pelo Fortaleza antes de retornar ao Alvinegro.
O sucesso para Júnior Santos chegou em 2024. Foram 50 partidas, 20 gols e quatro assistências. O atacante entrou para a história ao marcar o gol que definiu o placar em 3 a 1 na final da Libertadores, justamente contra o Atlético.
Apesar dos títulos do Brasileiro e da Libertadores, o Botafogo tem tido dificuldade para manter a base campeã, principalmente no setor ofensivo. O clube teve as perdas já esperadas de Luiz Henrique, Thiago Almada e Tiquinho Soares, e agora libera mais um dos protagonistas das conquistas. Igor Jesus é outro que não deve permanecer até o fim do ano, com propostas da Premier League, mas a diretoria tenta adiar a saída para depois do Mundial de Clubes de 2025.