0

Arthur Gomes e Matheus Pereira brilham e Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro



O Cabuloso está na final! Na tarde desse sábado (16), o Cruzeiro venceu o Tombense por 3 a 1 pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Os gols celestes foram marcados por Arthur Gomes, Zé Vitor (contra) e Matheus Pereira. Enquanto isso, o Gavião descontou com o mesmo Zé Vitor.

O esquadrão albiceleste volta à decisão do estadual depois de ficar de fora na última temporada. Agora, a Raposa espera a definição da outra semifinal, entre Atlético e América, nesse domingo (17).

Objetivo ou não, sempre em cima!

Com o apoio da torcida cruzeirense, a Raposa começou em cima do Tombense, que se postava de forma retraída e com foco nos contra-ataques. O Cruzeiro controlava o jogo e teve boas oportunidades de gol.

Quando o cronômetro marcava 23, foi o Tombense quem teve a primeira grande oportunidade de gol do jogo. O meia Rafinha chutou de fora da área, mas o goleiro Rafael se esticou e evitou o que seria o primeiro tento da partida.

Dez minutos mais tarde, os donos da casa abriram o placar. Após jogada trabalhada, Matheus Pereira cruzou para Arthur Gomes, que, sozinho dentro da área, abriu o placar no Mineirão.

A Raposa quase voltou para o intervalo vencendo por mais. Aos 39 minutos, Arthur Gomes fez bela jogada pela esquerda e rolou para dentro da área, mas nenhum jogador do Cruzeiro finalizou com perigo, e a defesa do Tombense afastou o perigo.

Um pouquinho de emoção

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo seguindo com a postura ofensiva, a fim de aumentar a vantagem. O Tombense, por sua vez, prometia se esforçar para, ao menos, empatar o jogo.

A Raposa continuou controlando as ações da partida e ia em busca do segundo gol. Enquanto o Cruzeiro focava no jogo coletivo pelo lado direito, o time de Tombos via na individualidade uma forma de tentar chegar ao empate.

Aos 23 minutos, o Cruzeiro conseguiu o que queria desde a primeira etapa. Após lambança da defesa do Tombense, Ednei tentou afastar a bola, chutou em cima de Zé Vitor e marcou um gol contra.

Dez minutos depois, o time visitante diminuiu a vantagem. Após escanteio batido, Zé Vitor subiu sozinho e se redimiu do gol contra, marcando o primeiro do Gavião no confronto.

Para fechar o caixão, o Cruzeiro ainda fez o terceiro. Matheus Pereira roubou a bola de Zé Vitor e, sozinho contra o goleiro, ampliou a vantagem do Cabuloso para sacramentar a vaga para a decisão do Campeonato Mineiro.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *