0

Arsenal vence dérbi contra o Tottenham e segura liderança da Premier League



O Arsenal segue lutando bravamente para segurar a liderança do Campeonato Inglês. Neste domingo, o time de Mikel Arteta visitou o rival Tottenham e, após emplacar um primeiro tempo de almanaque e administrar a reação dos Spurs na etapa complementar, venceu por 3 a 2. 

Com o resultado, os Gunners chegam a 80 pontos e, com dois jogos a mais, mantêm em quatro a distância para o vice-líder City, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Tottenham permanece com 60 e figura no quinto posto.

Passeio dos Gunners

Mesmo fora de casa, o Arsenal ditou o ritmo no dérbi londrino e já balançou as redes aos 11 minutos. Odegaard recebeu lançamento pela esquerda  e enfiou para Havertz, que colocou para dentro, mas o assistente flagrou impedimento no início da jogada. Nada feio.

O gol invalidado, entretanto, não diminuiu o ritmo dos Gunners, que abriram o placar oficialmente na sequência. Após cobrança de escanteio da esquerda, Höjbjerg tentou fazer o corte na primeira trave a mandou contra o próprio patrimônio: 1 a 0.

Atrás do placar, o Tottenham resolveu acordar e acumulou duas grandes oportunidades na bola aérea. Na melhor delas, Romero foi lançado na segunda trave, testou firme e carimbou o poste. Minutos depois, Van de Ven chegou a empatar o jogo, mas o zagueirão, em um lance bem ajustado, foi flagrado em posição irregular pelo VAR.

Embalados pelo bom momento, os Spurs esboçaram uma pressão, mas cederam ao Arsenal a oportunidade de contra-atacar. Foi fatal. Aos 27, Declan Rice iniciou a transição e descolou uma inversão certeira para Saka, que invadiu a área pela direita, cortou para o meio e colocou no cantinho, sem chances para Vicario.

E não parou por aí. Insaciável, o time de Mikel Arteta não tirou o pé do acelerador e ainda marcou o terceiro antes do intervalo. Aos 39, Rice cobrou escanteio da esquerda e encontrou Havertz, que subiu livre na pequena área e fez: 3 a 0.

Tottenham reage, mas não evita derrota

O Arsenal pressionou no início do segundo tempo e quase transformou a boa vantagem em goleada. Primeiro com Tomiyasu, que levou perigo pelo alto, e depois com Saka, que bateu firme após passe de Havertz e parou em grande defesa de Vicario.

Do outro lado, o Tottenham demorou para voltar ao jogo, mas se aproveitou de um presente David Raya para colocar fogo no jogo. Aos 19, o goleirão dos Gunners deu uma bobeira incrível na saída de bola e entregou nos pés de Romero, que bateu cruzado e diminuiu para os Spurs.

Empurrado por seu torcedor, o time de Ange Postecoglou aumentou o tom, mas só conseguiu pressionar nos minutos finais. Aos 39, Ben Davies se enroscou com Declan Rice na área e, após intervenção do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Son bateu firme e encostou no placar: 3 a 2.

Como era de se esperar, o Tottenham se lançou para o ataque nos minutos finais, deu início a uma blitz, mas não conseguiu superar a defesa do Arsenal, que segurou a vitória e a liderança do Campeonato Inglês.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *