0

Arsenal faz o dever de casa, bate Luton Town e assume a ponta provisória do Inglês



O Arsenal precisou “jogar” apenas 45 minutos para garantir mais uma vitória no Campeonato Inglês. Diante do modesto Luton Town, no Emirates Stadium, o time de Mikel Arteta foi certeiro no primeiro tempo, construiu a vantagem e administrou o resultado na etapa complementar: 2 a 0.

Com a vitória, o time londrino chega a 68 pontos e , de forma momentânea, assume a liderança da Premier League. O primeiro posto, porém, pode voltar para as mãos do Liverpool, que, com 67, ainda jogam na rodada contra o Sheffield.

Sem maiores sustos

Como era de se esperar, o Arsenal foi o senhor das ações no Emirates Stadium, em Londres. Com o controle do meio campo, o time comandado por Mikel Arteta montou um acampamento no terreno do Luton Town e pressionou até inaugurar o marcador.

Aos 24, após alguma resistência dos visitantes, Smith Rowe recuperou bola no campo de ataque e iniciou boa trama para os Gunners. A bola chegou até Havertz, que avançou, invadiu a área e serviu Odegaard. O norueguês não titubeou, bateu firme no canto e balançou as redes.

Sem diminuir o ritmo, o time londrino seguiu acumulando chances e ampliou a vantagem ainda antes do intervalo. Aos 44, Rowe recebeu pela direita, se aproximou da linha de fundo e cruzou para trás. A bola passou pelo goleiro, mas não por Hashioka, que não conseguiu ajeitar o corpo e desviou contra a própria meta. Gol contra: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Arsenal entrou em “modo avião” e passou a cozinhar o jogo. Sem demonstrar grande interesse pelo ataque, o time londrino trocou passes sem grande objetividade, neutralizou as tímidas tentativas do Luton Town e fez o tempo passar no Emirates Stadium.

Não à toa, a primeira finalização da etapa complementar só surgiu aos 35 minutos. E sequer foi na direção do gol. Após boa descida pela direita, Nketiah ajeitou para Tomiyasu, que clareou para a perna direita e bateu colocado. A bola saiu pela linha de fundo. 

Nos minutos finais, o Arsenal chegou mais uma vez com Nketiah, que desta vez finalizou para defesa de Kaminski, mas foi só. Fim de papo e vitória tranquila dos Gunners, que assumem momentaneamente a liderança do Campeonato Inglês.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *