O Arsenal goleou o Lens, da França, por 6 a 0, na tarde desta quarta-feira, 29, no Emirates Stadium, em partida válida pela quinta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. A goleada contou com gols dos brasileiros Gabriel Jesus e Martinelli.
Com o resultado, Os Gunners chegaram aos 12 pontos e garantiram classificação às oitavas de final da competição. O Lens, com 5 pontos, estacionou no terceiro lugar e não consegue mais brigar para avançar de fase.
Sem perder as contas
A goleada do Arsenal pra cima do Lens só começou a partir dos 12 minutos, quando os ingleses levantaram uma bola na área, Gabriel Jesus escorou e Havertz chegou finalizando para abrir o placar.
Aos 20 minutos, o próprio Jesus deixou o dele. O camisa 8 cortou a marcação na entrada da área com um belo drible e bateu colocado, sem dar chances para o goleiro Samba. Ele que ainda teria pesadelo com o poderio ofensivo do Arsenal.
Sem muita demora, aos 23 minutos, Martinelli carregou pela esquerda e bateu colocado, mas o goleiro do Lens conseguiu espalmar. No rebote, Saka apareceu e estufou a rede mais uma vez.
Três minutos depois, aos 26 minutos, foi a vez do brasileiro Gabriel Martinelli deixar o dele. O camisa 11 fez mais uma boa jogada pela esquerda, tentou atrapalhar a marcação com o balanço do corpo e finalizou para o gol. Era o chocolate do Arsenal diante do torcedor no Emirates Stadium.
Quando parecia que o massacre iria dar uma trégua, aos 46 minutos, Tomiyasu chegou pela direita e fez o levantamento na área. Ödegaard foi checar e bateu de primeira, marcando um golaço antes do apito do fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, com o placar elástico, Os Gunners tiraram o pé do acelerador. Mas ainda assim criava oportunidades de aumentar o contador. Assustado, o Lens tentava se segurar de qualquer forma, mas acabava apelando para as faltas.
No fim das contas, uma penalidade para o Arsenal deixou ainda mais feia a situação dos franceses. Jorginho correu para a batida, deu seu famoso pulinho e deslocou o goleiro para fechar a conta da goleada histórica na Liga dos Campeões.