0

Após 'furo' do Fortaleza, Bahia confirma Caio Alexandre



O Bahia esperou estar tudo 100% certo e anunciou nesta quinta-feira, 18, a contratação do volante Caio Alexandre junto ao Fortaleza. Apesar do anúncio, o Tricolor Baiano acabou ‘”urado” pelo rival nordestino, que havia confirmado o acordo três dias antes. 

Para contratar Caio Alexandre, o Bahia desembolsou 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24,3 milhões). O valor faz da transferência, a maior compra de um time do Nordeste. Além disso, se tornou também a maior transação entre clubes nordestino. 

Caio Alexandre tem 24 anos e assinou um contrato de cinco anos com o Bahia, válido até o final de 2028. O Tricolor também adquiriu 100% dos direitos econômicos do volante. O Fortaleza, por sua vez, ficou com 60% do valor total da transferência, lucrando pouco com o volante após acertar a sua compra em R$ 12 milhões. 

A negociação foi repleta de polêmica, já que no final de 2023, o Fortaleza garantiu a compra em definitivo dos direitos econômicos de Caio Alexandre junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá. No entanto, o jogador não quis assinar um novo contrato com o Tricolor de Aço. Caio atraiu interesse do Palmeiras, recebeu proposta do Corinthians, mas acabou fechando mesmo com o Bahia. 

Carioca, Caio Alexandre começou a carreira profissional no Botafogo e, após destaque em 2020, foi contratado pelo Vancouver Whitecaps, da Major League Soccer. Voltou ao futebol brasileiro em 2022, para o Fortaleza, e viveu seu melhor ano em 2023. Foram 65 jogos pelo Tricolor, com cinco gols marcados e seis assistências.

Caio Alexandre chega a um meio-campo reforçado, que conta com as chegadas de Jean Lucas, ex-Santos, e de Éverton Ribeiro, ex-Fla, e com Cauly, que foi cobiçado pelo Palmeiras, mas seguiu em Salvador. O reforço recorde tricolor já está em Manchester com os novos companheiros desde o início da semana. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *