0

Após cinco anos, Cruzeiro volta a disputar uma competição internacional



Após cinco temporadas sem disputar uma competição internacional, sendo três dessas na Série B, o Cruzeiro enfim volta aos holofotes da América do Sul. O Cabuloso estreia na Copa Sul-Americana nessa quinta-feira (4), contra a Universidad Católica do Equador, fora de casa.

Cinco anos atrás, em 2019, a Raposa disputou a Copa Libertadores e, após melhor campanha na primeira fase com 15 pontos, foi eliminada nas oitavas de finais. Após dois empates sem gols, o clube mineiro deu adeus à competição derrotado nos pênaltis pelo River Plate. 

Na mesma temporada, o time celeste foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro após amargar a 17ª colocação da competição. E, depois de três temporadas da Série B, retornou à elite nacional em 2022.

O Cruzeiro volta a disputar a Sul-Americana após sete temporadas. Em 2017, quando jogou pela última vez, o clube mineiro foi eliminado ainda na primeira fase pelo Nacional do Paraguai, após 3 a 3 na soma dos placares e derrota nos pênaltis.

Sem nunca ter jogado contra o adversário dessa estreia, o retrospecto do clube mineiro contra equatorianos é positivo. Em 12 partidas disputadas, o Cruzeiro venceu em oito oportunidades, empatou em duas e perdeu em outras duas.

Além disso, todos os confrontos contra as equipes do país em questão foram válidos pela Libertadores. Essa é a primeira vez na história que o Cruzeiro enfrenta algum clube equatoriano pela Copa Sul-Americana.

Para encarar a Universidad Católica, o Cruzeiro não contará com Arthur Gomes e Dinenno, que sequer viajaram ao Equador. De olho na final do Campeonato Mineiro no fim de semana, após empate em 2 a 2 na ida, Larcarmón deverá usar o banco para rodar o elenco.

Em partida a ser disputada no Estádio Olímpico Atahualpa, o Cruzeiro quer voltar de forma triunfal a uma competição internacional. A estreia contra a Universidad Católica será nesta quinta-feira (4), às 21h (horário de Brasília).



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *