0

André vê evolução com bola, mas cobra eficiência e projeta embate com Messi



Apesar da derrota para a Colômbia, em Barranquilha, André conseguiu ser um dos poucos destaques brasileiros no encontro. E também apesar do resultado, o volante vê evolução na seleção brasileira, principalmente na fase ofensiva. O grande ponto de evolução nessa fase do jogo é, segundo André, a falta de eficiência no último terço. 

“Fica clara a evolução nossa com a bola, conseguimos criar mais (contra a Colômbia), ter mais oportunidades. Pelo fato de a seleção deles estar aberta e nos proporcionar chances, nosso time quando ataca fica exposto para eles contra-atacarem. Não conseguimos matar a partida e isso fica de lição, aproveitar as oportunidades. No futebol hoje não se joga mais com a camisa, não tem essa de o time grande ganhar. É aproveitar as chances e matar o jogo”, ressaltou, em entrevista coletiva neste sábado. 

André acredita que trabalho é processo. Que falta tempo para o time assimilar os princípios de jogo com Fernando Diniz, e evoluir de maneira a conseguir resultados mais rápidos. 

“Todo o trabalho precisa de tempo para construir um time que compete bem. Aqui não é diferente, é ainda um pouco mais difícil pelo tempo de treinamento. Acaba se tornando um processo um pouco mais lento. Hoje, no mundo do futebol, se cobra muito resultado. Estamos tentando pegar todas as ideias e colocar em prática o mais rápido possível para que os resultados venham”, destacou. 

A pressão por resultados positivos acontece às vésperas do clássico contra a Argentina, no Maracanã. André, que deve ser titular novamente, projeta o encontro com Lionel Messi, grande referência técnica dos argentinos. 

“Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo são os três caras que eu cresci vendo, quando estava na base, perto do profissional. São os caras que a gente vê na televisão e fica encantado, três melhores dos últimos anos. Poder estar jogando contra o Messi… Vai ser um jogo para ficar marcado, não só por isso, mas pelo conjunto todo, Brasil x Argentina, duas seleções top do mundo. Com certeza vai ser um dia muito especial”, garantiu. 

Brasil e Argentina se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h30, no Maracanã. Os argentinos lideram as Eliminatórias, com 12 pontos, enquanto o Brasil está em quinto, com sete. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *