0

'Amigo da onça', lateral do Maranhão comete pênalti só antes visto no cinema



Aqui voc acompanha, de um jeito irreverente e (quase sempre) bem-humorado, os peculiares e inusitados fatos que s o mundo da bola capaz de nos apresentar

Imagina estar vencendo um duelo contra um adversário tradicional até os últimos minutos e, de repente, ter um pênalti marcado contra. A sensação, por si só, já seria terrível, certo? Agora, e se esse pênalti fosse originado de uma forma inacreditavelmente bizarra?

Pois bem… Aconteceu com o Maranhão Atlético Clube na abertura da Copa do Nordeste. O Bode Gregório vencia o ABC, no Frasqueirão, até os 49 do segundo tempo, quando o lateral direito Yann Baldez resolveu cometer o “crime”.

Após um ataque adversário ser neutralizado pelo goleiro Moisés, o defensor resolveu parabenizar o companheiro de equipe pela defesa, e, simplesmente, colocou a mão na bola dentro da área, causando o espanto em todos no estádio, inclusive do árbitro, que, em cima do lance, aplicou a regra e marcou o pênalti. Confira este momento histórico para o futebol brasileiro (e para nossa coluna).

Na sequência desta bizarrice, o goleirão Moisés bem que tentou amenizar a bizarrice do seu companheiro (o famoso amigo da onça), defendeu a cobrança de Parraguez, mas “El Bufalo” aproveitou o rebote e conferiu para as redes, sacramentando o empate. 

No mínimo incomum, lance já foi reproduzido nos cinemas

A internet, que não costuma perdoar este tipo de pérola, trouxe a baila a lembrança de momento icônico da teledramaturgia brasileira.

Em uma determinada cena do filme “Os Trapalhões e o Rei do Futebol”, de 1986, Pelé é o goleiro, defende uma cobrança de pênalti e vê Didi, personagem vivido por Renato Aragão, fazer exatamente o que fez o nosso querido Yann Baldez, do Maranhão. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *