0

América segura empate e interrompe sequência de vitórias do Atlético



Em um clássico animado em Uberlândia, o América contou com seu artilheiro, Mastriani, para sair na frente. O Atlético, que ficou com a vantagem numérica em campo depois da expulsão de Alê, empatou com Paulinho, mas não conseguiu a virada. 

O Galo, que vinha de três vitórias seguidas, tem sua sequência freada e, com 53 pontos, fica em quinto, ameaçado pelo Flamengo, que tem 50, mas com dois jogos a menos. O Coelho, com 21, segue lanterna e próximo da Série B. 

Clássico de boas chances

O clássico começou com predomínio atleticano. Só o Atlético conseguiu chegar com perigo nos primeiros movimentos da partida, e criou, o suficiente, para sair na frente no marcador. Mas não o fez. 

Paulinho, aos cinco minutos, chegou muito perto. O atacante conseguiu uma bela arrancada, se livrou dos marcadores e tirou de Jori na finalização, mas Danilo Avelar conseguiu ler bem o lance e evitou o gol.

Guilherme Arana também chegou perto. Aos dez minutos, o lateral mandou arremate forte, no ângulo, mas Jori foi bem para fazer a defesa e jogar para escanteio. A pressão alvinegra ainda seguiu por alguns minutos, e chegou a ter gol anulado de Jemerson (por impedimento de Hulk no lance).

O América foi começando a aparecer no jogo depois dos 20 minutos. As chances, porém, só foram aparecer perto do intervalo. O jogo ainda ficou paralisado um longo período depois de choque de cabeça entre Rodriguinho e Rubens Ambos acabaram substituídos, e Rodriguinho deixou o campo na ambulância (ambos, porém, estavam conscientes).

Depois de longa parada, o jogo retomou, e o Coelho terminou em alta o primeiro tempo. Juninho chegou muito perto de marcar aos 50, em chute de canhota que terminou em defesa de Everson. Mastriani também ameaçou em cabeçada. 

América marca, Atlético responde

O Atlético tentou voltar ao jogo no segundo tempo. E Hulk, logo aos cinco minutos, cortou para a canhota e mandou chute forte, bem defendido pelo goleiro Jori. O domínio voltou a ser alvinegro. 

Só que o América abafou a pressão e conseguiu chegar ao gol com seu artilheiro. Juninho ficou com bola pela direita e cruzou para Mastriani. Jemerson evitou, em um primeiro momento, que a bola ficasse com o atacante, mas quase fez contra. Mastriani apareceu só para completar, inaugurando o marcador para o Coelho. 

O Galo voltou a apertar. E Pavón quase conseguiu o empate aos 25. O argentino tabelou com Pedrinho e mandou arremate violento, que acabou na trave de Jori. Quase! 

A pressão atleticana ganhou força com a expulsão de Alê, por segundo amarelo. O empate, enfim, saiu aos 34. Pavón atacou a profundidade na canhota, recebeu nas costas da defesa e cruzou para Paulinho concluir para a rede: 1 a 1. 

Paulinho e Pavón fizeram uma bela dupla em Uberlândia. A virada quase veio quando Pavón recebeu de Paulinho. O argentino chutou de canhota, mas Jori conseguiu a defesa. Pedrinho, depois de receber de Paulinho, também achou Pavón na área, e o ponta parou novamente em Jori. 

Hulk também ameaçou perto do fim, após tabela com Paulinho. O América teve de segurar, e sofreu até o último minuto, mas conseguiu manter a igualdadade no marcador. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *