0

Altos e América-RN ficam no empate pelo Nordestão após gol no último minuto



Time que mais empatou nessa Copa do Nordeste, o Altos empatou mais uma vez neste sábado, dessa vez por 1 a 1, em casa, pela 7ª rodada da fase de grupos. O time do Piauí vencia até o último minuto, quando o Mecão foi fatal e castigou. Os gols foram marcados por Matheus Taumaturgo e Matheus Ferreira. 

A vitória faz o Altos chegar aos 8 pontos e ficar na terceira posição do Grupo B da Copa do Nordeste. Já o América-RN é lanterna do Grupo A e pode ser eliminado ainda nesta rodada. Resta agora somente mais uma rodada para o fim da fase de grupos.

Duelo elétrico

Em casa, o Altos assumiu uma postura bastante ofensiva nos primeiros minutos da partida. Teve a primeira finalização aos 4, quando Marcelinho pegou com estilo de muito longe e o goleiro Renan Bragança defendeu. Aos 9, em contra-ataque, Athyrson teve a chance de ouro para o time do Piauí, quando aproveitou vacilo para roubar bola do zagueiro na área, bateu na saída do goleiro e a bola caprichosamente bateu na trave. 

O Altos estava encontrando espaços com facilidade, diante de um América de Natal completamente disperso. As finalizações se acumulavam e o gol saiu aos 14, quando Matheus Taumaturgo recebeu pela direita, invadiu a área e soltou a pancada de canhota para vencer o goleiro. O Mecão respondeu aos 17, na pancada de longe de Marcos Ítalo, que o goleiro Careca espalmou para fora. 

O jogo esteve bastante aberto, com o América-RN pressionando na busca pelo empate e o Altos sendo perigoso no contra-ataque. Aos 24, quase o gol da igualdade, quando Rafinha completou cruzamento na marca do pênalti e Careca salvou com boa defesa novamente. Aos 30, após cruzamento da direita, Souza dominou livre na área, limpou a marcação e buscou o canto, mas a bola tirou tinta da trave. Foi uma grande chance. 

A pressão seguiu, e aos 34, em uma pancada de Enderson após bate rebate na área, Careca espalmou em nova grande defesa. Aos 41, Gustavo Ramos abriu espaço na intermediária, bateu forte e o goleiro encaixou. Aos 44, Marcos Ítalo tentou o gol de bicicleta, mas a bola foi direto para as mãos de Careca. O Altos ainda terminou o primeiro tmepo com espaços no contra-ataque, mas sem levar perigo. 

Castigo no último minuto

Mesmo atrás, o América-RN teve uma grande chance para empatar na volta para o segundo tempo através do contra-ataque. Aos 4, Rafinha recebeu pela esquerda com liberdade, conseguiu ajeitar no gramado alto, bateu forte de canhota e a bola tirou tinta do travessão. Aos 7, Souza soltou uma pancada em falta de muito longe e Careca voou para espalmar e salvar o Altos. 

Com a pressão sofrida, o Altos ao menos teve grandes contra-ataques. A chance de ouro para ampliar foi aos 12, quando Guilherme fez grande jogada e serviu Athyrson, que parou em Renan Bragança. O rebote foi de Brayann, que mesmo com o goleiro caído, bateu no alto. Inacreditável. Do outro lado, o América-RN passou a encontrar mais dificuldades para finalizar, abusando dos cruzamentos. 

Com o ataque já sem responder, o América-RN mudou todas as peças e tentou voltar a pressionar enquanto a partida ficava cada vez mais morna, com o Altos mais disposto a quebrar o ritmo. A bola foi toda do Mecão, que buscou alternativas para empatar o confronto; Aos 31, voltou a assustar, quando em uma rápida tabela na área, o zagueiro Alan ia finalizando na pequena área, mas acabo travado por Careca. 

A reta final foi de ataque contra defesa. Aos 35, Matheus Ferreira assustou em chute longe que saiu por cima do gol. Aos 38, Souza entortou um zagueiro na área, mas bateu alto demais. O tempo foi passando e nada do América-RN reagir. Foram 7 minutos de acréscimos e aos 52, Matheus Ferreira soltou a pancada de longe e colocou no cantinho para garantir o empate. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *