0

Algoz do Palmeiras e mais: Goleiros são destaque na terceira fase da Copinha



O atual bicampeão caiu. Um dos favoritos e dono de uma geração promissora, o Palmeiras foi surpreendido nesta segunda-feira pelo pouco conhecido Aster Itaquá… O principal responsável pela grande zebra da Copinha até aqui foi Vinícyus Chacon. Não foi o único goleiro em destaque nessa terceira fase, marcada por atuações decisivas debaixo das traves.

A nossa equipe está acostumada a trazer ao leitor destaques ofensivos, artilheiros, gols bonitos e campeões de assistências. Mas o foco nesta terceira fase não poderia ser diferente. Quem brilhou de verdade tinha a missão de impedir gols, e não de os marcar.

Foi o caso de Chacon, de 20 anos, do Aster. Muitos sequer conheciam o clube, e com razão para isso. A equipe de Itaquaquecetuba existe há menos de um ano, como clube-empresa, e tem como foco justamente a formação de jovens atletas. O modelo de negócios é preparar jogadores para o mercado brasileiro e internacional, sem grande preocupação em disputar, para já, competições profissionais.

Pois bem, coube a Chacon colocar o Aster de vez “no mapa” do futebol. Nada como derrubar o grande favorito para isso, e o goleiro foi um verdadeiro paredão frente ao ataque alviverde. Mesmo quando não precisou intervir, as suas defesas pareceram colocar uma dúvida na capacidade dos atacantes da Academia, que perderam gols fáceis. Abaixo, uma amostra do que fez o jovem goleirão.

Seguimos com nossas promessas para o gol com Pedro Morisco, do Coritiba. Nos cinco jogos disputados até aqui, o goleiro do Coxa conseguiu o feito de manter suas redes intactas. O retrospecto incrível em meio à maratona de jogos e falta de experiência já seria o suficiente para dar a Morisco maior atenção. Mas o talentoso arqueiro aparece aqui por mais motivos.

Na partida contra o Juventus, tradicional clube da Rua Javari, Morisco fez o habitual e suportou os 90 minutos sem sofrer gol, com ajuda da sólida defesa alviverde. Nas penalidades, além de pegar uma das cobranças, o goleiro ainda converteu o pênalti que garantiu o Coritiba nas oitavas de final. Gigante.

Quem também teve seu momento de brilho na Copinha foi Brenno, do Botafogo de Ribeirão Preto. Além de ter segurado o Sfera no tempo regulamentar, o goleiro de 20 anos e 1,94m defendeu duas penalidades para garantir o Pantera na próxima fase.

Para fechar e não dizer que falamos apenas de goleiros, deixamos aqui um belo gol de Welinton, autor de dois gols do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o São José. Destaque também para Wallace Yan, que distribuiu duas assistências na partida.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *