0

Al Nassr passa fácil pelo Al Wehda e sustenta perseguição ao líder do Sauditão



O Al Nassr superou o início lento e bateu Al Wehda por 3 a 1, fora de casa. O time comandado por Luís Castro demorou para assumir o controle da partida e sofreu nos primeiros minutos, mas após abrir o placar comandou a vitória e deslanchou para confirmar mais três pontos na Liga Saudita.

O resultado foi fundamental para manter o Al Nassr na perseguição ao líder Al Hilal, pulando para 31 pontos e sustentando o segundo lugar. Do outro lado, o Al Wehda estacionou nos 16 pontos e ficou em nono.

Susto no começo, vitória confortável no fim

O Al Wehda tentou surpreender o Al Nassr nos primeiros minutos e se postou de forma ofensiva. Ocupando o campo de ataque e dificultando a saída de bola, os donos da casa afastaram os adversários da sua área.

Sem conseguir impor seu ritmo, os comandados de Luís Castro iniciaram suas incursões no ataque a partir de bolas longas e ações rápidas pelas beiradas de campo. Em uma das suas iniciativas, Otávio  tentou o drible e cavou uma falta na entrada da área. Enquanto o goleiro esperava a cobrança de Cristiano Ronaldo, Alex Telles mandou no contrapé e surpreendeu o arqueiro, abrindo o placar.

A vantagem enfim entregou o controle da partida para o Al Nassr, que passou a dominar a posse de bola e criar as grandes chances. Logo após o gol, Sadio Mané recebeu cruzamento e quase ampliou de cabeça. A jogada foi repetida na reta final da partida com Al Amri e, desta vez, completando nas redes o cruzamento na medida de Brozovic.

Na volta do intervalo, Cristiano Ronaldo, pouco participativo no primeiro tempo, perseguiu o seu gol na partida. Em cinco minutos, o português recebeu duas chances claras. Na primeira, o goleiro Mohamedi abafou na saída e impediu o gol do gajo. 

No lance seguinte, a defesa vacilou e El Yamiq tentou recuar para o arqueiro de cabeça e deixou na medida para CR7 mandar nas redes: 3 a 0.

Cada vez mais confortável dentro da partida, o Al Nassr foi administrando placar ao passo que diminuía o ritmo de jogo. Mesmo sem a mesma intensidade, os visitantes seguiram flertando com a goleada. Aos 20, Talisca anotou o quarto, mas o lance acabou invalidado por impedimento. Otávio também tentou e carimbou o poste.

Apesar de Al Nassr se aproximar de mais um gol, foi o Al Wehda que conseguiu descontar na reta final da partida. Aos 36, o brasileiro Anselmo completou desvio de Oscar Duarte e diminuiu a diferença, dando números finais à partida.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *