Chegando a ter quase 90% de posse de bola no primeiro tempo, o Al Ittihad venceu sem muitas dificuldades o Al Orobah por 2 a 0. Mesmo fora de casa, os Tigres controlaram bem o jogo e, sem Benzema, dominaram os adversários.
Com a vitória, o Al Ittihad assume a liderança provisória do Campeonato Saudita, com 27 pontos, enquanto espera o jogo do Al Hilal. Já o Al Orobah continua no meio da tabela, com 10 pontos, em 12º lugar.
Na próxima rodada, o Al Ittihad enfrenta o lanterna Al Fateh e o Al Orobah visita o Al Raed.
Quanto mais posse, melhor
Como esperado, o Al Ittihad, uma das grandes potências do futebol saudita, buscou o gol incessantemente mesmo fora de seus domínios. Desde o primeiro segundo, a equipe comandada por Laurent Blanc controlou a posse de bola e empurrou os adversários para a defesa.
Depois de muita pressão e intensidade, com o Al Orobah totalmente sem forças para reagir, Shanqeeti recebeu a bola pela direita e, já dentro da área, cruzou para Al Shehri cabecear para as redes e desempatar o placar aos 27 minutos.
Depois do gol, o jogo continuou favorável ao Al Ittihad. Os visitantes chegaram a ter 88% de posse de bola por volta dos 35 minutos e dominaram o jogo.
Somente aos 43 minutos, o Al Orobah, treinado por Álvaro Pacheco, ex-Vasco, chegou ao ataque. Mesmo com pouco tempo para reagir, ainda levou muito perigo ao Al Ittihad.
Gudmundsson recebeu passe de Al Qami e viu Rajkovic fazer excelente defesa em seu chute. No rebote, mais uma bela defesa do goleiro.
Nos acréscimos, Zouma, ex-Chelsea, cabeceou para fora fora depois do escanteio, mas, certamente, assustou a torcida do Al Ittihad.
Pênalti polêmico e jogo decidido
Os excelentes minutos finais do Al Orobah deram esperanças de um empate ao torcedor, mas, logo, tudo foi por água abaixo
Aos quatro minutos, em um lance bastante polêmico, o árbitro marcou pênalti em Al Shehri. Bergwjin bateu e fez o segundo gol dos Tigres.
A partir daí, o jogo voltou a ser um treino de retenção de bola para o Al Ittihad. Muitos passes laterais e para trás, sem voltar a ameaçar o goleiro do Al Orobah.
Os mandantes até tentaram marcar nas poucas oportunidades que conseguiram ter a bola nos pés. Aos 40 minutos, Kandouss obrigou Rajkovic a fazer a defesa mais bonita do jogo após desviar cobrança de falta.
Fim de partida e vitória por 2 a 0 para o Al Ittihad, que terminou com 72% de posse bola.