0

Al Hilal vence o Al Ain, mas cai na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia



O Al Hilal voltou a vencer na temporada, mas cumpriu apenas parte da sua missão e ficou pelo caminho na Liga dos Campeões Asiática. Em casa, o time de Jorge Jesus venceu o Al Ain, de Hernán Crespo, por 2 a 1, mas terminou eliminado na semifinal pelo placar agregado.

Apesar da derrota, o Al Ain carimbou sua vaga na decisão asiática e espera o vencedor do confronto entre Yokohama Marinos e Ulsan Hyundai para conhecer seu adversário na final.

Início dos sonhos e quase o final dos pesadelos para o Al Hilal

A missão ingrata do Al Hilal em reverter a derrota por dois gols de diferença sofrida contra o Al Ain começou da melhor forma possível para os sauditas. Logo no primeiro ataque, os donos da casa ganharam uma penalidade máxima para abrir o placar.

Em jogada individual, Michael invadiu a área pela direita e deixou a bola escapar pela linha de fundo, mas não sem antes sofrer um carrinho dentro da área, identificado pelo VAR e confirmado pelo árbitro. Na batida, Rúben Neves mandou com categoria no ângulo e encurtou o caminho do Al Hilal para a classificação.

O time comandado por Jorge Jesus aproveitou o início efetivo e ensaiou uma pressão sobre os visitantes, mas não conseguiu sustentar o ritmo e perdeu inclusive a posse de bola para o Al Ain. O time dos Emirados Árabes evitou o domínio adversário e passou a ditar o ritmo da partida.

Aos 12, Erik iniciou jogada pela canhota, que chegou na entrada da área para Nader, que devolveu para o lateral brasileiro estufar as redes e Bono, decretando o empate. Diferente do Al Hilal, o time de Hernán Crespo permaneceu comandando as ações ofensivas e flertou com a virada no primeiro tempo.

Depois de duas intervenções de Bono, o Al Ain poderia ter a melhor chance após um pênalti assinalado pelo árbitro, mas a revisão no VAR anulou a infração marcada para os visitantes e impediu a virada.

Al Hilal ameaça, mas Al Ain segura classificação 

Assim como no primeiro tempo, o Al Hilal ganhou uma sobrevida no começo da etapa final. Aos seis minutos, Al Dawsari pegou sobra de cruzamento e mandou cruzando, recolocando os sauditas no confronto.

Diferente da primeira vez, o time comandado por Jorge Jesus continuou sufocante e ficou próximo de aumentar a vantagem em boas chances criadas. Michael, Al Dawsari e Al Faraj perderam oportunidades claras e impediram o terceiro.

O Al Ain não conseguiu repetir o processo do primeiro tempo e ameaçou a meta mandante apenas nos contragolpes. Rahimi recebeu cruzamento e testou nas redes, mas o gol terminou anulado por impedimento.

Na reta final, o Al Hilal resgatou suas últimas forças e tentou arrancar um gol para empurrar a decisão para a prorrogação. Assim como durante todo o segundo tempo, o time saudita criou grandes chances e não caprichou no arremate. Melhor para o Al Ain que mesmo com a derrota carimbou a vaga na decisão da Champions Asiática.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *