O Al Hilal seguiu sua rotina de vitórias e fez o básico para vencer Al Akhdoud por 3 a 0, em casa. O time comandado por Jorge Jesus alcançou a marca de 31 vitórias consecutivas e aumentou seu próprio recorde histórico.
O time saudita também sustentou sua invencibilidade no campeonato nacional e segue em busca do inédito título sem derrotas. O Al Hilal chegou aos 74 pontos, com 12 de vantagem para o vice-líder Al Nassr, e deixou o Al Okhdood em 15°.
Al Hilal em modo protocolar
Diante de um dos times mais frágeis da Liga Saudita e jogando em casa, o Al Hilal fez o básico durante o primeiro tempo e se esforçou pouco para construir uma vitória tranquila. O time comandado por Jorge Jesus até começou de forma intensa, mas diminuiu o ritmo rapidamente.
Sem Mitrovic, lesionado e fora por no mínimo um mês, o Al Hilal sofreu mais do que o esperado para superar a defesa do Al Akhdoud. O time mandante tentou algumas iniciativas, principalmente pelo lado esquerdo com Al Dawsari, e ofereceu poucos riscos.
Apesar de não forçar ofensivamente, o Al Hilal abriu o placar de forma natural. Após chute mascado de Rúben Neves, Al Shehri, substituto de Mitrovic, desviou no meio do caminho e enganou o goleiro.
A partir do gol, o Al Hilal foi protocolar, administrou a posse de bola e deixou o tempo correr. O Al Akhdoud aproveitou o marasmo adversário para dar um susto apenas na reta final. Tanase disparou cara a cara com Bono e parou no goleiro marroquino.
Al Hilal deslancha no fim
A partida que já era lenta na reta final do primeiro tempo, voltou em ritmo ainda mais devagar para a etapa final. O Al Hilal não fez cerimônia para trocar passes sem verticalidade e esperar o Al Akhdoud.
Perto da metade do segundo, os visitantes se incomodaram com a falta de ímpeto dos líderes da Saudi Pro League e aumentaram sua produção ofensiva. Embora a dificuldade para criar perigo, o Al Akhdoud chegou com mais frequência na intermediária de ataque.
Com o time visitante no ataque, o Al Hilal novamente chegou de forma natural nas redes e aproveitou as brechas deixadas para liquidar o placar. Em passe de Al Dawsari, Malcom disparou livre e tocou na saída do goleiro para anotar o segundo.
Depois de explorar o lado esquerdo para balançar as redes, o Al Hilal usou o corredor oposto para liquidar a vitória. Rúben Neves cruzou na medida e Al Dawsari deixou o seu.