0

Al Ain mostra eficiência, bate o Al Nassr e sai na frente nas quartas da Champions da Ásia



O Al Ain mostrou segurança defensiva e eficiência no ataque para vencer o Al Nassr por 1 a 0 na partida de ida das quartas da Liga dos Campeões da Ásia. No Estádio Hazza Bin Zayed, o time dos Emirados Árabes marcou o gol solitário na etapa inicial e segurou a vantagem nos últimos 45 minutos.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (11), desta vez na Árabia Saudita. O Al Ain precisa de um empate para derrubar o favorito e avançar para a semifinal.

Eficiência dos donos da casa

O Al Nassr gastou seu fôlego dominando o Al Ain durante os primeiros minutos da partida. O time árabe emplacou uma leve pressão nos movimentos iniciais, mas tive dificuldades para converter o volume em oportunidades.

Não demorou para o Al Ain minimizar a blitz dos visitantes e retomar o controle da partida. Diferente dos árabes, os donos da casa transformaram suas iniciativas em lances perigosos. Aos 29, o Al Ain construiu pela direita e Kaku completou cruzamento rasteiro nas redes, mas o VAR apontou impedimento e anulou o gol.

Apesar da intensidade menor, o time dos Emirados Árabes permaneceu por toda a etapa inicial sendo o dono da posse de bola e o protagonista ofensivo. A recompensa pelo controle da partida veio perto do intervalo. Aos 44, Kaku encontrou passe pelo meio e Sofiane Rahimi infiltrou pela canhota, driblando o goleiro Ospina e tocando nas redes para abrir o placar a favor do Al Ain.

Al Nassr pressiona, mas Al Ain segura

Na volta para o segundo tempo, o Al Nassr precisou ser mais objetivo e voltou a comandar o meio-campo. O time comandado por Luís Castro sofreu com o desfalque de Anderson Talisca e gerou poucos riscos para a defesa mandante.

O time árabe abusou dos cruzamentos procurando Cristiano Ronaldo e não buscou outra alternativa para furar a retaguarda do Al Ain. Na única oportunidade clara nos pés do atacante português, Khalid Essa fez um milagre com um chute à queima-roupa da pequena área.

Apesar de abrir mão da posse, o Al Ain repetiu o desempenho do primeiro tempo e continuou sendo mais perigoso nas idas ao ataque. Aos 30, os comandados de Hernán Crespo voltaram a ser eficientes no contragolpe e marcaram o segundo, porém, outra vez o árbitro de vídeo anulou por impedimento.

Com 11 minutos de acréscimo, o Al Nassr ensaiou uma pressão final, mas aumentou seu prejuízo para o jogo da volta após a expulsão de Laporte. O Al Ain ainda teve chances de aumentar a sua vantagem também no marcador, mas apenas segurou o placar magro.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *