0

Al Ahly surpreende, despacha o Al-Ittihad e será adversário do Flu no Mundial



Está definido o adversário do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira, com uma autoridade surpreendente, o Al Ahly se impôs diante do anfitrião e milionário Al-Ittihad, de Benzema e cia, e venceu por 3 a 1. 

Com o resultado, a equipe egípcia avança para as semifinais e se credencia para brigar com o Tricolor das Laranjeiras por um lugar na grande decisão da competição. Ahly e Flu se enfrentam na próxima segunda-feira, às 15 horas (horário de Brasília). 

Vacilo de Benzema e vantagem egípcia

O anfitrião Al-Ittihad esboçou um domínio territorial nos primeiros minutos e chegou a flertar com o primeiro gol com o brasileiro Romarinho, que, aos dez, finalizou na área e parou em grande defesa de El Shenawy.

Na sequência, porém, o Al Ahly encaixou a marcação, fechou bem os espaços e fez valer sua estratégia de explorar as saídas rápidas pelos lados. Tanto que aos 19, após lançamento longo na esquerda, Kadesh tentou cortar na área e levou a bola com o braço. Depois da recomendação do VAR, o árbitro reviu o lance e marcou pênalti. Na cobrança, Maâloul bateu firme e fez: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o time egípcio teve ainda mais tranquilidade para impor seu jogo. Desorganizado, o Ittihad se lançou ao ataque em busca do empate, se expôs defensivamente e ofereceu o contra-ataque para o adversário, que não soube aproveitar.

Apesar do cenário adverso, a equipe de Marcelo Gallardo ainda teve a chance de ir para o intervalo com a igualdade. Aos 45, em lance similar ao pênalti marcado para o Al Ahly, Abdelmonem tirou com o braço na área egípcia e, após nova intervenção do VAR, a arbitragem confirmou a penalidade para os sauditas. Benzema chamou a responsa, mas bateu mal demais e parou nas mãos de El Shenawy.

Al Ahly castiga e se coloca no caminho do Flu

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Al-Ittihad adotou uma postura mais agressiva e (mais uma vez) esteve perto de empatar a partida. Aos oito, o brasileiro Igor Coronado fez grande jogada pela esquerda e deixou na boa para Al-Ghamdi, que não conseguiu colocar no canto e bateu em cima do goleiro. A bola ainda tocou na trave na sequência, mas não tomou o caminho do gol.

A oportunidade desperdiçada, como de costume, custou caro para os sauditas. Quatro minutos depois, após mais uma rápida transição encaixada, Kahraba carregou pelo meio e abriu na esquerda para El Shahat, que encarou a marcação na área  e, com muita categoria, chutou no cantinho, sem chances para Al-Mayouf: 2 a 0.

O Ittihad sentiu o golpe, foi para as cordas e viu o Al Ahly praticamente sacramentar a classificação. Aos 17, Kahraba arrancou em mais um contra-ataque egípcio, foi lançado pela esquerda, se aproximou da linha de fundo e rolou para trás para Ashour, que bateu cruzado e mandou para o fundo das redes.

Depois do terceiro gol, o ritmo caiu e o Ahly ainda sofreu com uma desnecessária expulsão de Anthony Modeste, que deixou o cotovelo no rosto de Hegazy e recebeu o cartão vermelho. Com um jogador a mais, o Al Ittihad ainda encontrou tempo para descontar com Benzema, mas já era tarde demais: 3 a 1.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *