0

Al Ahli vence o clássico contra o Al Ittihad e aumenta a vantagem na briga por vaga na Champions Asiática



O clássico de Jeddah entre Al Ahli e Al Ittihad foi agitado e pouco eficiente. Em casa, o Al Ahli deixou a bola com os Tigres, aproveitou uma das suas poucas jogadas perigosas e venceu por 1 a 0, aumentando a pressão para o lado adversário.

Com a vitória, o Al Ahli chegou aos 51 pontos, aumentou o conforto na terceira colocação e abriu cinco pontos de vantagem para o rival, em quarto. Embora a briga pela título esteja fora do alcance, o time de Matthias Jaissle ficou perto de confirmar a vaga na competição europeia da próxima temporada.

Al Ittihad cria mais e Al Ahli define

O Dérbi de Jeddah foi intenso e ofensivo dos dois lados. Porém, ss propostas agressivas não foram acompanhadas de inspiração e boa parte das iniciativas foram paradas em erros simples de passes. 

Embora atuando fora de casa, o Al Ittihad criou melhor e não soube aproveitar. Hamdallah, em noite nada inspirada, perdeu duas oportunidades na cara de Mendy. Benzama, ajudando na armação, apareceu pouco dentro da área e passou o primeiro tempo com poucas ações efetivas.

O Al Ahli igualou os rivais na vontade e na falta inspiração. Mahrez e Saint-Maximin puxaram tentativas individuas, mas ofereceram pouco riso à defesa adversária.

Quando o empate parecia o placar mais justo para a etapa inicial, os donos da casa enfim acertaram a pontaria e abriram vantagem. Firas Al Braikan recebeu de Firmino na marca do pênalti, bateu no contrapé do goleiro e mandou nas redes.

Roteiro repetido

O segundo tempo teve um ritmo menos elevado, mas sustentou o panorama com o Al Ittihad controlando a posse de bola sem ser efetivo. O time de Marcelo Gallardo buscou alternativas para furar a defesa mandante, criou chances de empatar e seguiu flertando com o “quase”.

Através de jogada aérea, Benzema testou com estilo, no ângulo, e Mendy salvou o Al Ahli. Kanté também arriscou um míssil de fora da área e explodiu a trave mandante.

O script quase foi extremamente igual à primeira etapa. O Al Ahli novamente encaixou uma saída veloz, em meio à pressão do Al Ittihad, e por pouco não aumentou o placar. Roberto Firmino recebeu pela direita e mandou nas redes, mas o assistente apontou impedimento milimétrico.

O Al Ittihad ainda tentou uma blitz final e não conseguiu nada. Com as linhas de marcação cada vez mais recuadas, o Al Ahli amarrou o placar e voltou a vencer o rival na Liga Saudita no ano do seu retorno à primeira divisão



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *