0

Adversário do Athletico na Sul-Americana nunca jogou partida internacional



O Athletico Paranaense vai estrear na Copa Sul-Americana nesta terça-feira, às 21h30, no Paraguai. O adversário é um novato no torneio, e não só: o Sportivo Ameliano, nunca jogou uma partida oficial internacional. 

Apesar de ter sido fundado em janeiro de 1936, o Ameliano passou décadas no anonimato no futebol paraguaio. Só no início desta década o clube conseguiu chegar na elite, e vem fazendo história desde então. 

No final de 2021, pela primeira vez, o Ameliano conquistou o acesso para a primeira divisão. No ano seguinte, conseguiu um feito ainda mais memorável: venceu o Nacional nos pênaltis na final e conquistou a Copa do Paraguai, grande título da sua história.

Até então, o clube só havia ficado marcado por um recorde negativo: em junho de 1993, em duelo contra o General Caballero, pela Terceira Divisão, uma grande briga entre os jogadores resultou em 20 expulsões. Era um recorde pelo Guinness Book até então. Segundo o Guinness, o recorde atual é do duelo entre Atlético Claypole e Victoriano Arenas, pela Primera D da Argentina, com 36 expulsões. Número difícil de ser superado.

Estreante internacional

Entrando apenas em seu terceiro ano na elite, o Sportivo Ameliano, com o título da Copa em 2022, disputou a Copa Sul-Americana em 2023. Mas foi eliminado na fase preliminar para o Guaraní, também do Paraguai. 

Campeão da Supercopa do Paraguai em 2023, o Sportivo Ameliano, esse ano, conseguiu a vaga na fase de grupos da Sul-Americana após derrubar o tradicional Olimpia, com vitória por 2 a 0

Pela primeira vez na história, nesta terça, o clube que saiu do anonimato nos últimos anos vai fazer um jogo oficial contra um adversário de outro país. Bicampeão da Sul-Americana, o Athletico será o adversário, no encontro da tradição com a novidade.

SPORTIVO AMELIANO

EMPATE

ATHLETICO PARANAENSE



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *