Fernando Diniz segue seu trabalho na seleção brasileira como interino, com a expectativa de deixar o cargo para Carlo Ancelotti em meados de 2024. Uma possibilidade que o técnico italiano, com vínculo ativo com o Real Madrid, segue desmentindo.
O acerto entre Ancelotti e Brasil é dado como certo pela CBF, que chegou a confirmar o futuro do italiano na seleção através do presidente, Ednaldo Rodrigues. Mas não há contrato assinado entre as partes, ao que tudo indica, e o treinador tem se esquivado do assunto sempre que possível.
Em entrevista a Rádio Rai, da Itália, Carlo Ancelotti voltou a ser questionado sobre o Brasil e, mais uma vez, evitou falar em acerto. O treinador garante foco total no Real Madrid, colocando em dúvida a sequência na seleção.
“São apenas rumores. Estou feliz no Real Madrid”, rebateu.
“Começamos a temporada em excelente forma e esperamos manter o nível”, completou.
Na CBF, não há plano B em caso de recusa de Ancelotti. A entidade está confiante que o treinador vai assumir o Brasil e já teria dado sua palavra. O italiano, entretanto, sempre demonstrou priorizar o trabalho no Real Madrid e há dúvidas sobre como o técnico reagiria em caso de oferta de renovação de contrato.

Carlo Ancelotti