0

A um tropeço da crise: Cruzeiro e Corinthians em semana chave contra o rebaixamento



A reta final do Brasileirão promete contar com novos times brigando contra o rebaixamento em breve, se a tendência recente for mantida. Os principais postulantes a frequentar definitivamente a briga contra o Z4 são Cruzeiro e Corinthians, que vinham mantendo alguma folga em relação aos rivais, mas vivem momento de baixa. A chave pode virar de vez já nesta semana, com os jogos da 27ª rodada.

O cenário atual tem o Cruzeiro na 13ª posição, com 31 pontos conquistados. O Corinthians é o time seguinte, com a mesma pontuação. A sequência conta com Santos (30 pontos), Bahia (28 pontos), Vasco e Goiás (27 pontos). Os dois últimos já estão dentro do zona de rebaixamento. Ainda restando 12 rodadas, a proximidade é preocupante e aumenta a cada rodada. 

Após muito tempo com nota de corte baixa para entrar no Z4, Vasco, Bahia e Santos aumentaram o sarrafo e se mostram mais competitivos, apesar de ainda irregulares. O resultado? Apesar de atrás na tabela, os três clubes tem aproveitamento melhor do que Cruzeiro e Corinthians nas últimas cinco rodadas. Nesse recorte temos: Corinthians (5 pontos), Cruzeiro (6 pontos), Bahia (7 pontos), Santos (9 pontos) e Vasco (10 pontos).

Considerando o returno do Brasileirão, com sete jogos até o momento, a discrepância é ainda maior. O Santos conquistou 12 pontos (4ª melhor campanha), o Vasco somou 11 pontos (6°) e o Bahia levou 10 pontos (7°). Já o Corinthians somou 7 pontos e o Cruzeiro 6 pontos, com as piores campanhas no recorte. 

Com jogos considerados complicados, Cruzeiro e Corinthians podem entrar na briga já nesta 27ª rodada. Na quinta-feira, 19, a Raposa irá receber o Flamengo, que contará com a estreia do técnico Tite como motivação. Além disso, traz um retrospecto ruim, já que não venceu nenhuma partida no Mineirão neste campeonato. No mesmo dia, o Corinthians visita o Fluminense, no Maracanã. A chance de uma retomada vive no foco do adversário, que já pensa mais na final da Libertadores, em duas semanas. 

Na mesma rodada, Bahia, Vasco e Santos irão jogar em casa. O Tricolor baiano enfrenta o Internacional, na Arena Fonte Nova, na quarta-feira, 16. No mesmo dia, o Cruz-maltino recebe o Fortaleza, em São Januário. Na quinta, na Vila Belmiro, o Santos terá pela frente o Bragantino. Ninguém tem vida fácil.

Tabela complicada para o Cruzeiro

A tabela da Raposa até o final do Brasileirão não é das mais fáceis, ainda enfrentando Flamengo, Botafogo, Palmeiras e um clássico contra o Atlético Mineiro. Também conta com jogos diretos contra o Bahia e Vasco, ambos dentro de casa, onde precisa melhorar seu rendimento. Ainda visita Coritiba e Goiás, que também brigam contra a degola. 

Já o Corinthians, em tese, tem uma tabela menos complicada, sem muitos gigantes pela frente. Mas vai precisar mostrar capacidade de ir bem contra adversários diretos. Tem o clássico contra o Santos em casa na 30ª rodada, irá receber o Bahia na 35ª rodada e visitará o Vasco logo em seguida. 

Se não quiserem se complicar na luta contra o rebaixamento, Cruzeiro e Corinthians terão que melhorar o seu rendimento.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *