0

Na luta contra o rebaixamento, Ponte Preta e Ituano empatam na Série B



Em um duelo de duas equipes com dificuldades de vencer, o empate persistiu durante todo os 90 minutos. Foram poucas boas chances em um jogo de muitos erros até que o apito final confirmou o zero a zero entre Ponte Preta e Ituano, pelo encerramento da 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O Ituano chegou aos 36 pontos, na 14ª posição da Série B. A Ponte Preta tem um ponto a menos e fica no 16° lugar. A primeira equipe dentro da zona de rebaixamento é a Chapecoense, que soma 33 pontos. 

Nada de gol

Mesmo fora de casa, o Ituano foi ao ataque logo cedo, principalmente através de cruzamentos. Assim que teve sua primeira boa chegada, aos 5, quando Eduardo Pearson mandou para a área e Claudinho cabeceou por cima do gol. A Ponte Preta mostrou intensidade e começou a aparecer com mais frequência dentro da área e deixar o goleiro Jefferson Paulino em alerta para evitar finalizações. 

O jogo ficou equilibrado na falta de criatividades das duas equipes, que se alternaram no momento de ter a bola nos pés, mas sem construir boas chances de marcar. A Ponte Preta assumiu uma postura mais propositiva e o Ituano usou a bola longa, mas foram muitos cruzamentos errados, que não encontraram ninguém dentro da área para completar. 

Maílton teve uma grande chance para abrir o placar para a Ponte Preta aos 29, quando ficou cara a cara com Jefferson Paulino após um chutão para frente. Ele tentou fazer o gol de cobertura, mas o goleiro levou a melhor. Para sua sorte, o impedimento foi marcado depois. Já o Ituano ficou mais perto de abrir o placar aos 31, no que seria um gol contra do lateral Artur, que por pouco não aconteceu. 

A reta final do primeiro tempo não foi das mais animadoras, com os dois times acumulando erros de passes e sem conseguir progredir. Sem muita inspiração, o resultado no primeiro tempo não poderia ser outro além de um zero a zero. 

Situação complicada

Uma grande chance para a Ponte Preta surgiu logo na volta para o segundo tempo, quando Weverton recebeu com liberdade pelo lado direito, cruzou rasteiro e Eliel apareceu na área para bater de primeira, parando em ótima defesa de Jefferson Paulino, que mandou para escanteio. Aos 9, a Macaca ficou no quase mais uma vez, com Gabriel Santiago, que avançou pelo meio, arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave esquerda. 

A evolução da Ponte Preta dentro da partida foi notória, enquanto o Ituano seguiu completamente improdutivo. Aos 14, em mais uma chegada pela direita, Weverton cruzou, Maílton ajeitou e Ramon Carvalho cabeceou por cima do gol. A Macaca seguiu tentando, mesmo com suas claras deficiências. Chutou de longe, jogou bolas na área, teve chutes travados e nada de marcar. 

Acertou o alvo com perigo mais uma vez aos 27, quando após novo cruzamento da direita, dessa vez em cobrança de falta, Fábio Sanches cabeceou forte e Jefferson Paulino espalmou para escanteio. Já o Ituano até tentou mais, só que a criatividade não foi mesmo o ponto forte. O goleiro ainda precisou trabalhar mais uma vez aos 33, em finalização de Maílton em lance de contra-ataque. 

Foram muitas mudanças nas duas equipes para dar um gás para a reta final. A Ponte Preta chegou a colocar a bola na rede aos 44, quando Artur ajeitou para Castro finalizar. Mas o impedimento do lateral era claro. Ja o Ituano teve sua melhor chance de todo o jogo nos acréscimos, em batida cruzada de Hélio Borges que o goleiro Caíque França defendeu com o pé. O zero persistiu até o fim. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *