0

Botafogo domina e goleia Boavista pela primeira partida da final da Taça Rio



O Glorioso largou na frente na decisão da Taça Rio! Em partida dominada pelo Botafogo, o Alvinegro derrotou o Boavista por 4 a 0, com dois gols de Tiquinho Soares, um de Júnior Santos e um de Yarlen.

Com a vitória, o Fogão está mais próximo de conquistar o troféu pelo segundo ano consecutivo. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (31), no Estádio Nilton Santos. Quem se sagrar campeão da competição conquista uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

Domínio alvinegro

A partida começou movimentada, com ambas as equipes querendo tirar a igualdade do placar ainda nos minutos iniciais. O Botafogo, por sua vez, era melhor e chegava com mais perigo ao gol do Boavista.

Quando o cronômetro marcava oito, o Glorioso ameaçou abrir o placar com Damián Suárez, mas conquistou só o escanteio. Sete minutos mais tarde, após ligação direta do zagueiro Barboza, Júnior Santos dominou, limpou o zagueiro adversário e deixou Tiquinho Soares tranquilo para abrir o placar da final da Taça Rio.

Aos 19, o Fogão chegou a ampliar com Júnior Santos,, que, após bate-rebate na área, recuperou a posse de bola e estufou as redes do clube alviverde. Porém, o tento foi anulado por impedimento de Marlon Freitas, que participou do lance.

Passados 14 minutos, Lucas Halter cometeu falta dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Boavista. Mas, após revisão do VAR, a marcação foi anulada por impedimento no lance.

Nove minutos mais tarde, a Estrela Solitária quase ampliou o placar, mas a finalização do volante Kauê parou no goleiro André Luiz. Sem mais oportunidades, o primeiro tempo se encerrou com vitória parcial do Botafogo, pelo placar mínimo.

Fogão imparável!

A segunda etapa começou como terminou a primeira. Entusiasmado em ampliar a vantagem, o Botafogo continuou em cima do Boavista em busca de confirmar a vitória na partida de ida da final da Taça Rio.

Aos 11 minutos, o Boavista teve a sua primeira chance real de gol no jogo. O lateral Alyson escapou da marcação de Damián Suárez e finalizou para a boa defesa de Gatito Fernández.

13 minutos mais tarde, o Glorioso conseguiu o que tanto queria. Júnior Santos arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Tiquinho Soares ampliar a vantagem do Botafogo no confronto.

A segunda etapa marcou, também, a volta do lateral Rafael aos gramados após oito meses de lesão. Na reta final, já com a vitória encaminhada, o Bota voltou a acelerar o ritmo e transformou a boa vantagem em goleada.

Aos 43, Júnior Santos arrancou pela direita e chutou cruzado, estufando as redes. Já nos acréscimos, aproveitando a apatia do Verdão de Saquarema, Rafael se antecipou, recuperou bola no ataque e viu ela sobrar para Yarlen, que deu números finais à partida: 4 a 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *