0

Eslovênia dá banho de água fria e põe fim a sequência positiva de Portugal com Martínez



Castigado pelas chances desperdiçadas, Portugal acabou derrotado pela Eslovênia, por 2 a 0, em Ljubljana, para frear um pouco o otimismo dos portugueses com Roberto Martínez. 

A atuação na maior parte do tempo apática, apesar das oportunidades desperdiçadas, foi uma espécie de banho de água fria na seleção portuguesa, que vinha bem no comando do belga. Após dez vitórias em dez jogos nas Eliminatórias para Euro, os lusos golearam a Suécia no fim de semana. Mas levaram um choque de realidade nesta terça. 

Frustração portuguesa

Quem esperava uma goleada portuguesa, se frustrou já após os primeiros 45 minutos. Apesar de ter dominado amplamente a partida, foram poucas chances de sair na frente, e a seleção portuguesa não conseguiu o tão procurado gol para abrir a porteira. 

A primeira boa jogada ofensiva portuguesa saiu apenas com 31 minutos de jogo. João Félix recebeu de Diogo Dalot na área e mandou arremate de primeira, por cima do gol. Foi uma rara ameaça. 

Sem chegar ao gol na primeira parte, Portugal foi mais perigoso no segundo tempo. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Inácio chegaram muito perto de abrir o placar. O time luso parecia mais perto do gol. Só que quem não faz… 

Aos 26 minutos, Sesko, que já havia ameaçado minutos antes, recebeu de Celar e deixou Cerin na cara de Diego Costa. Com muita categoria, o volante tirou do goleiro para abrir o placar. 

João Félix parou na trave na tentativa de resposta imediata. Portugal se desesperou, e levou o segundo gol aos 34 minutos. Elsnik fez bela jogada individual e finalizou com força para abrir 2 a 0. 

Os portugueses ainda tentaram diminuir no fim, com Félix e Ronaldo, mas a bola não quis entrar. Foi uma noite para se esquecer do time de Roberto Martínez, uma espécie de choque de realidade.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *