0

Juventude derruba Inter nos pênaltis e vai para a final do Campeonato Gaúcho



Mais uma vez, o Inter não conseguiu chegar na final do Campeonato Gaúcho. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Juventude calou o Beira-Rio e derrubou o Colorado nos pênaltis. 

O adversário do Verdão na decisão sai do encontro entre Grêmio e Caxias, que voltam a se enfrentar na quarta. Na ida, o Tricolor venceu na Serra e, agora, joga pelo empate. 

Inter pressiona no início, mas Juventude é fatal na resposta

O Internacional começou o jogo pressionando o adversário. Bruno Henrique se juntou a Alan Patrick para ajudar na criação das jogadas no corredor central, com Aránguiz atrás de ambos. Na frente, Wanderson caía sempre pela canhota, com Lucca centralizado e Maurício mais pela direita. 

Foi dos pés de Maurício que o Colorado ameaçou primeiro. Da direita, o meia inverteu bola na área para Wanderson, que desviou e fez Gabriel trabalhar pela primeira vez. O Juventude passou os primeiros 15 minutos recuado, mas quando avançou… 

Na primeira boa chegada do Verdão no ataque, Gilberto recebeu nas costas da defesa e tirou de Rochet na conclusão. A bola pegou na trave e andou sobre a linha, até Vitão aparecer para salvar e afastar o perigo. 

Cada vez mais perigoso nos contra-ataques, o Papo conseguiu um escanteio aos 30 minutos para abrir o placar. Alan Ruschel cobrou na medida para Zé Marcos marcar de cabeça. 

O Inter não respondeu bem ao gol sofrido. Permaneceu no campo de ataque, mas mais tenso. Errou com maior frequência e não voltou ameaçar o goleiro Gabriel até o intervalo. A esperança para o segundo tempo atendia pelo nome de Enner Valencia. 

Inter empata, mas Juventude avança nos pênaltis

Coudet voltou com Enner Valencia na vaga de Bruno Henrique. O Inter se adiantou ainda mais, enquanto o Juventude, do outro lado, achou mais espaço para contra-atacar. Gilberto quase complicou ainda mais a vida dos colorados com chute de canhota que assustou Rochet.

Ainda antes dos dez minutos, o Inter se recuperou do susto para empatar. Após cobrança de falta ensaiada, Aránguiz recebeu recuado e mandou nas costas da defesa para Renê, que desviou de cabeça e Gabriel não conseguiu evitar o gol.  

A virada quase veio logo na sequência. Valencia fez jogada da canhota para o meio e a sobra ficou limpa na área para Maurício, que teve tudo para marcar, mas pegou mal na bola e mandou por cima do alvo. 

Maurício se arrependeu ainda mais minutos depois. Após dividida na lateral do campo, o meia acabou chutando o adversário e foi expulso. O Colorado perdeu força no ataque com dez e deu espaço para o Juventude avançar. Com Rômulo e Bruno Gomes, Coudet fechou a casinha, e a decisão da vaga ficou mesmo para os pênaltis. 

Rochet tentou crescer e foi no canto pegar a cobrança de Alan Ruschel, segunda do Verdão. Mercado, na cobrança seguinte, acertou o travessão. A partir de então, foi gol de um lado, e gol do outro. Até Robert Renan, já nas alternadas, tentar de cavadinha. O zagueiro acabou recuando para Gabriel. Kelvi, na cobrança seguinte, derrubou o Colorado para garantir o Juventude na final. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *