0

Quarto mais jovem a marcar pelo Brasil, Endrick fala de sono 'tranquilo' após vitória sobre Inglaterra



Endrick fez história em Wembley e garantiu a vitória da seleção brasileira sobre a Inglaterra, por 1 a 0, na estréia de Dorival Júnior no comando da Canarinho. No dia seguinte do triunfo, o adolescente falou sobre o “sono tranquilo” após a noite heróica. 

“Tive treino hoje de manhã, então dormi cedo. Dormi bem tranquilo, com a consciência tranquila, de trabalho feito. Agradecer muito a Deus. Vamos em busca, agora, da segunda vitória”, disse Endrick para os canais da CBF. 

Endrick ainda comentou a importância de marcar um gol “em um estádio emblemático”. O atacante revelou o que passava pela sua cabeça pouco antes de entrar em campo. 

“Estava mentalizando, se fosse entrar no jogo, os espaços que teriam para mim, para eu poder jogar. Mentalizei tudo positivo e fiquei no banco conversando com Deus, agradecendo por aquele momento. Para mim, foi muito importante ter marcado esse gol”, revelou. 

O gol tornou Endrick o quarto jogador mais jovem na história a marcar com a camisa da seleção brasileira. Por dias, o atacante do Palmeiras não foi o terceiro. O mais jovem é, claro, Pelé, que fez seu primeiro gol pelo Brasil com 16 anos. 

Os mais jovens a marcar gol pelo Brasil: 

  1. Pelé – 16 anos e 8 meses (1958)
  2. Edu – 17 anos e 6 meses (1966)
  3. Ronaldo – 17 anos e 7 meses (1994)
  4. Endrick – 17 anos e 8 meses (2024)
  5. Coutinho – 17 anos e 10 meses (1961)



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *