0

Repleta de 'brasileiros', Colômbia vence amistoso contra a Espanha em Londres



Com quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro em campo e com boa atuação de James Rodríguez, a Colômbia reforçou que vive bom momento e venceu a Espanha por 1 a 0, em amistoso disputado em Londres nesta sexta-feira, 22. O único gol do jogo foi marcado por Muñoz. 

Esse foi mais um bom resultado da Colômbia que recentemente também venceu Alemanha e Brasil. Ainda vai enfrentar a Romênia nessa Data-Fifa. Já a Espanha, em processo de renovação, será adversária da seleção brasileira na próxima terça-feira. 

Sem agressividade

A Espanha dominou completamente os primeiros minutos da partida, ficando com a bola por um longo tempo e sem que a Colômbia sequer ultrapassasse com frequência o meio de campo. Aos 2, o iluminado Grimaldo já assustou em finalização e obrigou o goleiro Vargas a trabalhar. Uma nova chance foi criada aos 9, quando o meia Merino apareceu como elemento surpresa dentro da área, mas livre, cabeceou por cima do gol. 

Aos poucos, a Colômbia foi tentando ganhar terreno e passou a também frequentar o campo de ataque, apesar da bola ainda ser da Espanha. La Roja (que jogou de amarelo) ficou no quase aos 18, quando Grimaldo acertou um cruzamento preciso da esquerda, o zagueiro Dani Vivian chegou de frente para cabecear, mas errou por pouco. A equipe sul-americana acertou o alvo pela primeira vez aos 21, quando Lerma finalizou na entrada da área e Raya encaixou.

O duelo teve minutos de mais equilíbrio, com as equipes se alternando no ataque e a Colômbia acionando Luís Díaz. Só que as chances de gols deixaram de acontecer e os goleiros viraram meros espectadores. A posse seguiu maior para a Espanha, mas longe da área adversária e sem causar novos riscos. 

Faltou a Espanha mais agressividade para acelerar suas jogadas e transformar o domínio territorial em chances de gols, enquanto a Colômbia dificilmente atacou em superioridade numérica, mesmo com Jhon Arias participativo. Chegou a reta final do primeiro tempo e o cenário não mudou. A partida foi para o intervalo sem nenhuma bola na rede. 

Imposição sul-americana

A Colômbia retornou para o segundo tempo com as entradas de Richard Rios, do Palmeiras, e James Rodríguez, do São Paulo. A Espanha teve a sua chance mais clara aos 3, quando Moreno pegou uma sobra na área, pegou em cheio na bola e Vargas fez uma defesa incrível no canto esquerdo. Do outro lado, a Colômbia passou a encontrar mais espaços e ser uma equipe mais perigosa no contra-ataque. 

A primeira boa chegada da Colômbia na partida foi aos 12, quando James Rodríguez soltou uma pancada da intermediária e o goleiro Remiro evitou o golaço. Aos 14, o meia do São Paulo teve uma enorme chance, mas livre na marca do pênalti ele bateu mal. O momento era bom, e aos 16, Luís Diaz foi lançado pela esquerda, entortou a marcação e serviu Muñoz, que chegou finalizando de voleio na segunda trave e abriu o placar. 

A Espanha então teve três substituições ofensivas e foi para cima na busca pelo gol de empate. Aos 23, após cruzamento da esquerda e bola mal afastada pela zaga, Pedro Porro soltou a pancada de primeira e acertou o lado de fora da rede. No geral, a Colômbia se comportou bem, negando os espaços e ainda segurando a bola em alguns momentos com boa troca de passes. 

Grimaldo até tentou empatar para a Espanha em cobrança de falta, mas também acertou o lado de fora da rede. Mas com as mudanças dos dois lados, a Colômbia seguiu melhor em campo e bastante confortável. Aos 40, após bate rebate na área, Muñoz bateu e Remiro defendeu. Na reta final, La Roja até foi para a pressão. Aos 47, Merino pegou uma sobra na área, mas errou o chute. Foi a última chance. Vitória colombiana. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *