0

Dorival rompe o silêncio e fala sobre casos envolvendo Robinho e Daniel Alves 'Olho muito mais pelas vítimas'



O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), véspera da sua estreia no comando da seleção brasileira. O treinador falou sobre a expectativa do primeiro compromisso, questões táticas e também reservou um espaço falar sobre os casos de violência sexual envolvendo os ex-jogadores Robinho e Daniel Alves.

“Como treinador da seleção, tenho obrigação de me manifestar. Primeiro, acho que é uma situação muito delicada. O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. Não tive oportunidade de trabalhar com o Daniel, mas a história dele dentro do futebol todos nós conhecemos. Fico, naturalmente, até… É um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação. Primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas e principalmente das vítimas envolvidas nesses episódios, que acontecem nos nosso país e em todo mundo e que, de repente, não são abordados, são abafados porque as pessoas não têm voz”, disse Dorival.

“Se houve realmente comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado. Por mais que doa no meu coração falar disso a respeito de uma pessoa com quem tive um convívio excepcional”, completou.

A manifestação de Dorival segue na esteira de declarações partindo de membros da seleção. Na quinta (21), Leila Pereira, presidente do Palmeiras e chefe de delegação da Canarinho, também falou sobre o caso. O lateral Danilo, um dos líderes do grupo, foi mais um se posicionar.

Ansiedade pela estreia e expectativa com a equipe

Na entrevista, Dorival também falou sobre a expectativa da estreia. Apesar da partida amistosa, o técnico ressaltou que o confronto tem atributos de um grande clássico.

“O sonho continua sendo, pode ter certeza disso. Ter a oportunidade de jogar uma partida desse nível, principalmente uma estreia com a camisa da seleção brasileira, é natural que tenha um significado especial para qualquer profissional”, contou o treinador.

“Brinquei outro dia com a maioria dos amigos da comissão que poder comemorar um título no Maracanã, um título no Morumbi, ter vivido um período maravilhoso na Vila Belmiro e agora ter uma estreia em um estádio emblemático a todos nós. É um fato importante, marcante, valorizo demais”,  finalizou.

O comandante também revelou ter entendimento sobre a pressão sofrida pela seleção e a necessidade de resultados rápidos. No entanto, Dorival frisou a importância do entendimento das etapas do trabalho construído.

“Teremos dificuldades momentâneas, esse início não será fácil, mas a partir do momento em que encontrarmos um caminho eu não tenho dúvidas que essa seleção, com os garotos que aí estão, daqui a dois anos estará mais madura, segura e com um equilíbrio maior, passando uma confiança ainda maior ao torcedor”, falou.

O Brasil começa seu ciclo comandado por Dorival Júnior neste sábado (23). A seleção enfrenta a Inglaterra em Wembley, às 16h,



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *