0

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal se impõe e atropela Suécia em amistoso



Mesmo com a ausência de Cristiano Ronaldo, poupado por Roberto Martínez, a seleção de Portugal não tomou conhecimento da Suécia em amistoso. Direto do Afonso Henriques, em Guimarães, o time luso foi soberano, em especial na primeira etapa, e goleou os suecos por 5 a 1.

Embalado pela imponente vitória, o time português volta a campo na próxima terça-feira, quando encara a Eslovênia em mais um amistoso. Do outro lado, os suecos juntam os cacos e, na próxima segunda-feira, fecham os compromissos desta Data-Ffia contra a Albânia, em casa. 

‘Anotastes’ a placa?

Portugal entrou em campo com uma “voltagem” diferente que a Suécia e simplesmente atropelou o adversário em Guimarães. Com muita intensidade e trocas rápidas no ataque, o time português criou espaços com facilidade e não demorou para abrir o placar.

Aos 24, pouco depois de uma bola na trave de Bernardo Silva, Rafael Leão ficou com rebote na área e soltou um foguete, sem a menor chance para o goleiro. Logo na sequência, o luso-brasileiro Matheus Nunes recebeu pelo meio, invadiu a área e colocou no cantinho: 2 a 0.

Desnorteada, a seleção sueca ainda tentou assustar com Kulusevski e Svanberg, mas o noite era  mesmo portuguesa, com certeza! Momentos antes do intervalo, após lançamento longo da defesa, Semedo disparou pela direita, disparou em direção ao gol e, com um passe açucarado, deixou na boa para Bruno Fernandes empurrar para o gol vazio.

Na volta do intervalo, mesmo com as alterações promovidas por Roberto Martínez, o panorama do jogo seguiu exatamente o mesmo. Tanto que logo aos 12, depois de mais uma troca de passes envolvente, Bruno Fernandes saiu na cara do gol, mas não fominha e entregou para Bruma, que deixou o dele. Não perca a conta: 4 a 0.

Conhecedor do futebol português, Gyokeres, destaque do Sporting, foi o responsável por marcar o primeiro dos suecos. Isak construiu boa jogada pelo meio e acionou Holm, que bateu cruzado da direita e encontrou o camisa 17, que desviou para dentro.

O gol, entretanto, não serviu de freio para o ataque português, que marcou mais um. Aos 16, o zagueirão Antônio Silva descolou um lançamento primoroso para Semedo, que mais uma vez aproveitou o buraco na defesa sueca, e, com categoria, contemplou Gonçalo Ramos. Livre na área, o atacante do PSG só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Com a goleada estabelecida, Portugal diminuiu o ritmo e ainda viu a Suécia marcar mais um. No último minuto do tempo regulamentar, Kulusevski recebeu pela direita e cruzou na medida para Nilsson, que testou no contrapé do goleiro e deu números finais à partida: 5 a 2.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *