0

Procurar ajuda me salvou, diz Richarlison



Richarlison está de volta à seleção, desta vez sob comando de Dorival Junior. Em grande fase no Tottenham, o atacante garante que a volta por cima só foi possível por conta da ajuda que recebeu.

No caso de Richarlison, a queda foi no ano passado, e teve mais elementos de fora do campo que de dentro dele. A pressão externa o abalou, porém foram problemas de relacionamento e quebra de confiança com pessoas próximas que o levaram ao “fundo do poço”. A busca por ajuda profissional de um psicólogo fez a diferença positivamente no pior momento.

“Foi importante. E também o carinho que recebi das pessoas (depois de expor seus problemas pessoais e de saúde mental). A gente sabe o preconceito que tem quando a pessoa fala que está procurando ajuda. Eu mesmo tinha esse preconceito, graças a Deus não tenho mais”, reconheceu.

“Como jogador da seleção, que tem voz ativa, falo para as pessoas procurarem mesmo porque ajuda. Posso falar porque salvou minha vida”, defendeu.

“Estava no fundo do poço mesmo, sabe? É importante a seleção ter um psicólogo para ajudar os atletas. Só a gente sabe a pressão que sofre, não só dentro, mas também fora de campo. Eu mesmo sofri mais fora de campo. É importante ter um psicólogo perto da gente”, concluiu.

“Meu maior problema naquele momento não era dentro de campo, era fora de campo, pessoas que estavam ao redor e acabaram me decepcionando”, lamentou.

Os problemas psicológicos afetaram o desempenho de Richarlison dentro de campo, assim como problemas físicos. Na temporada passada, foram apenas três gols pelo Spurs. Nesta já são 11, nove deles de dezembro para cá, quando parece ter recuperado de vez a confiança e a boa forma.

“Eu passei meses de dificuldade por dores no meu púbis, muitos aqui na seleção viram, eu nem conseguia chutar a bola para o gol direito. Graças a Deus eu fiz essa operação, operei os dois lados do púbis, hoje me sinto 100%, voltei voando na Premier League, ajudando meu clube. Meses atrás, quando não fui convocado para a Seleção, falei numa entrevista que voltaria para a Seleção, trabalhei muito durante esses dias, hoje estou aqui feliz e consegui dar a volta por cima”, disse.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *