0

Corinthians joga mal e só empata com América com gol no último lance



O Corinthians conseguiu um ponto no apagar das luzes diante de seus torcedores neste domingo. Contra o América, o Timão saiu atrás e fez uma partida muito abaixo da média, mas gol de Giuliano aos 53 minutos deixou o placar em igualdade: 1 a 1. 

O resultado não foi dos melhores apesar da circunstância. São dois empates seguidos para Mano Menezes e o Corinthians tem 33 pontos na tabela, três a mais que o Vasco, primeiro integrante do Z4. O América perdeu oportunidade de deixar a lanterna e fica com apenas 19 pontos. 

Eficiência americana

O primeiro tempo foi de falsas impressões na NeoQuímica Arena. Nos minutos iniciais, o Corinthians buscou impor seu jogo e cercava os americanos no campo de ataque, mas sem demonstrar grande criatividade e eficiência. O América, mesmo com menor posse de bola, parecia saber muito bem o que estava fazendo para neutralizar o Timão. 

E o time mineiro também teve seus bons momentos quando chegava ao campo de ataque. Buscando sempre jogadas de velocidade pelos lados ou a referência de Mastriani para manter a bola, o gol do Coelho saiu na única finalização no alvo durante os 45 minutos iniciais. 

O gol foi marcado por Benítez, um dos destaques do América nas últimas rodadas e também nessa partida. Importante para manter a posse de bola, Benítez dessa vez tentou arriscar e acertou belo chute de fora da área para vencer Cássio e colocar o América na frente. 1 a 0. 

Empate dramático

O segundo tempo teve uma dinâmica semelhante, principalmente pela necessidade do Corinthians de virar o jogo para não ver a zona de rebaixamento cada vez mais de perto. Mano Menezes voltou para a etapa final com Fábio Santos e Matías Rojas nas vagas de Matheus Bidu e Ruan. Posteriormente, Giuliano e Felipe Augusto também entraram. 

Enquanto isso, o América seguia fechado na defesa e tentando ser perigoso nos contra-ataques. Enquanto o time paulista tinha sérias dificuldades nas finalizações, o Coelho conseguia acertar o alvo e levava perigo mais uma vez com Benítez. 

Apenas nos acréscimos o Corinthians conseguiu mudar o cenário da partida. Enfim a pressão aumentou e a torcida se encheu de esperança. O goleiro Jory apareceu para salvar duas vezes, mas no último lance, aos 53 minutos, saiu o gol. Em jogada aérea na grande área, a bola sobrou limpa para Giuliano mostrar oportunismo e salvar um ponto para o Timão. 

CORINTHIANS

EMPATE

AMRICA MINEIRO



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *