0

América luta e vence, mas Atlético resiste e chega a mais uma final de Mineiro



O Atlético chegou em sua 18ª final consecutiva de Campeonato Mineiro. Na noite deste domingo, o Galo entrou em campo para enfrentar o América no Independência podendo perder por até um gol de diferença e foi justamente o que aconteceu: 2  a 1 para o Coelho. 

Atlético e Cruzeiro farão a grande decisão do Campeonato Mineiro em dois jogos. Ainda não está confirmado oficialmente, mas a partida de ida deve ocorrer na Arena MRV e a de volta no Mineirão. O Cruzeiro terá vantagem pela melhor campanha na primeira fase da competição. 

América em cima

O América iniciou o jogo disposto a correr atrás do prejuízo de dois gols de diferença que sofreu na partida de ida. Apesar de menos posse de bola, o Coelho finalizou o dobro de vezes do Atlético e teve as melhores chances de toda a etapa inicial. 

Explorando a defesa do Galo dormindo, o América começou partindo para cima e criando chances. Dessa forma, o gol saiu cedo: após cruzamento do lado direito, Brenner se antecipou à defesa atleticana e finalizou perto da pequena área para abrir o placar. O gol foi dado para Bruno Fuchs, contra. 

Enquanto a chance mais clara do Atlético na etapa inicial foi em cobrança de falta de Gustavo Scarpa, o Coelho chegou a acertar a trave ficando muito perto de deixar tudo igual no agregado. No entanto, o duelo foi para o intervalo apenas com a vantagem mínima dos americanos. 

Pressão até o fim, mas Galo avança

O segundo tempo começou com um baque para o América. Logo aos dois minutos, após tentativa de cruzamento de Scarpa procurando Hulk dentro da grande área, a bola acabou batendo na defesa e sobrando limpa para Paulinho. O atacante dominou e bateu firme para balançar a rede e dar mais tranquilidade ao Galo. 

No entanto, o gol sofrido não abalou tanto os americanos. Continuaram buscando o ataque e tiveram as melhores oportunidades também no segundo tempo. As alterações deram certo e Vitor Jacaré recolocou os donos da casa na frente: um lindo chute de fora da área sem dar qualquer chance ao goleiro Éverson. 

Ainda havia tempo no relógio e o América precisava de apenas um gol para se classificar. O final de jogo foi tenso, Felipão não tentou gastar tempo fazendo alterações e o Coelho acreditou até o final, mas sem sucesso. Quando o árbitro apitou o fim de jogo, muita reclamação dos americanos com a arbitragem. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *