0

Gilberto desencanta em momento decisivo e vira arma do Juventude contra embalado Inter



Quem conhece o caminho das redes não costuma esquecê-lo. Gilberto, autêntico centroavante, foi a grande aposta do Juventude para 2024, o ano do retorno à Série do Campeonato Brasileiro. Apesar do cartão de visitas tímido nas suas primeiras partidas, novo camisa 9 do Papo deslanchou nos dois últimos jogos decisivos e chamou a responsabilidade para si. Neste domingo, contra o Inter, o atacante será a principal arma do Verdão na semifinal do Campeonato Gaúcho.

Após uma campanha modesta na primeira fase do Gauchão, ficando de fora do G4, o Juventude precisou definir sua primeira fase dos mata-matas longe do Alfredo Jaconi. Com Roger Machado pressionado, Gilberto marcou duas vezes e comandou a goleada sobre o Guarany, em Bagé.

Quatro dias depois, o centroavante repetiu a dose, desta vez pela Copa do Brasil. Em casa, Gilberto decidiu no primeiro tempo no duelo contra o Paysandu e garantiu a classificação do Juventude.

Os quatro tentos marcados em dois jogos levaram Gilberto aos seis gols com a camisa do Juventude. Em nove atuações pelo time gaúcho, o atacante igualou a marca atingida em 32 jogos pelo Cruzeiro na última temporada.

As atuações convincentes do goleador tirou o Papo da pressão no início irregular e deixou aberta a possibilidade de sonhar com uma decisão do Campeonato Gaúcho após oito anos. No entanto, para seguir na crescente da temporada, o Ju precisará derrubar o embalado Internacional.

Favoritismo colorado

Protagonista no mercado de transferências, o Internacional colhe os frutos no início da temporada. Sob o comando de Eduardo Coudet, o Colorado vive uma sequência de dez vitórias consecutivas, incluindo partidas do Gauchão e da Copa do Brasil.

Para o duelo contra o Juventude, o técnico argentino não poderá contar dos seus reforços recém-contratados. Rafael Borré, Fernando e Thiago Maia chegaram após o período de inscrição do estadual e serão desfalques na semifinal.

Além do momento favorável ao time da capital gaúcha, o Inter ainda conta com um retrospecto recente positivo. Nos últimos 20 enfrentamentos entre as duas equipes, o Colorado venceu 12, empatou três e perdeu cinco.

Na última rodada da fase classificatória, o Inter, com um time alternativo, bateu o Juventude na serra gaúcha. No entanto, apesar do levar o favoritismo, os comandados de Coudet precisam entrar em alerta com a lei do ex.

Gilberto teve uma passagem tímida pelo Beira-Rio entre 2011 e 2013. Embora não tenha marcado nenhum gol nas nove oportunidades em que enfrentou o ex-clube, o centroavante, agora defendendo as cores do Ju, vive grande fase e é principal esperança de uma zebra.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *