0

Fla tira proveito de vantagem, segura o Flu e avança para decisão do Carioca



Com a vantagem do 2 a 0 aplicado no primeiro jogo, o Flamengo tinha uma grande vantagem para administrar diante do Fluminense, na noite deste sábado, no Maracanã, e assim foi feito. Quando a bola rolou, o Rubro-Negro adotou uma postura mais cautelosa, anulou as principais investidas do rival e, com um morno 0 a 0, se garantiu na decisão do Carioca.

O resultado leva o Fla à sexta final consecutiva de Campeonato Carioca. O adversário desta vez sairá do confronto entre Nova Iguaçu e Vasco, que se enfrentam neste próximo domingo, no mesmo Maracanã.

Equilíbrio, VAR e placar zerado

Muito diferente do que foi o jogo de ida, onde o Flamengo foi completamente dominante na etapa inicial, a dupla FlaxFlu fez um jogo intenso e equilibrado nos primeiros 45 minutos, com alto volume de marcação de ambos os lados.

Sem o mesmo encaixe de outrora, o Rubro-Negro roubou menos a bola no campo ofensivo, mas conseguiu criar a primeira grande chance do clássico com Pedro, que recebeu de Luiz Araújo na área e bateu cruzado, obrigando Fábio a fazer grande defesa.

Pouco depois, surgiu o lance mais polêmico do jogo. Após bola recuperada na intermediária defensiva, Arrascaeta foi lançado pela esquerda, invadiu a área e, de três dedos, cruzou na medida para Pedro, que completou para o fundo das redes. Seria o primeiro do Fla, mas o VAR entrou em ação e indicou uma falta de Luiz Araújo na origem da jogada. Gol anulado.

Após a anulação, o Tricolor das Laranjeiras cresceu no jogo e passou a dominar os minutos finais. Com mais posse de bola, o time de Fernando Diniz cercou a área do rival, mas só conseguiu assustar em chutes de fora de Marcelo e Renato Augusto.

Fla administra e avança

Na volta do intervalo, o Flamengo tentou acelerar nos primeiros minutos e quase marcou o segundo com Arrascaeta. Após tabela entre Pedro e Cebolinha, o uruguaio recebeu na área, mas demorou demais para definir e foi travado por Martinelli na hora “h”.

A resposta tricolor veio logo na sequência. Depois de recuperar bola pelo meio, Renato Augusto recebeu com muita liberdade, se aproximou da meia lua da grande área rubro-negra e, com muita categoria, colocou a bola na direção do ângulo. Caprichosamente, a pelota carimbou o travessão e não entrou.

Pouco tempo depois, o time comandado por Tite chegou a incomodar mais uma vez com Everton Cebolinha, que aproveitou cruzamento de Bruno Henrique da direita e testou firme pela linha de fundo. Esse foi o último grande momento do clássico.

Nos minutos finais, o Rubro-Negro recuou suas linhas, “fechou a casinha” e deu pouco espaço para o Fluminense, que até tentou pressionar, mas seguiu sem gerar grandes riscos para Agustin Rossi. Fim de papo e Flamengo na sexta decisão consecutiva de Campeonato Carioca.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *