0

Em duelo dos golaços, Santos e Real Brasília iniciam Brasileirão Feminino com empate



O Campeonato Brasileiro Feminino começou em grande estilo. Na Vila Belmiro, Santos e Real Brasília empataram em 1 a 1 em um duelo marcado pelos golaços. As Leoas do Planalto surpreenderam na etapa inicial e saíram em vantagem, mas as Sereias da Vila buscaram o empate na reta final da partida.

Os dois times somaram seus primeiros pontos nesta edição do Brasileirão. Na próxima rodada, o Santos visita o Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira (20), enquanto o Real Brasília recebe a Ferroviária na terça (19).

Golaço inaugura o Brasileirão

A bola recém havia começado a rolar na Vila Belmiro e o Santos já sofreu o primeiro baque na partida. Com cinco minutos, a estreante no time profissional Mary Venâncio levou a pior em dividida com a defesa e teve uma grave lesão, precisando deixar o campo de ambulância.

As Sereias da Vila sentiram a perda da jovem e demoraram para voltar para a partida. Embora a maior posse de bola, as donas da casa não conseguiam reverter em oportunidades e ainda sofriam com os contragolpes do Real Brasília.

O Leão do Planalto seguiu fiel a sua estratégia, sem se expor ao time paulista e abdicar dos ataques agudos. Apesar das chegadas perigosas através de transições rápidas, as donas da casa saíram na frente usando a bola parada. Aos 25, Lorena Bedoya enxergou a goleira adiantada, mandou direto do meio-campo e anotou um golaço: o primeiro do Brasileirão 2024.

O Santos aumentou o ritmo depois de sofrer a desvantagem e seguiu esbarrando na defesa visitante. Suzane tentou individualmente em jogadas pelos e ofereceu pouco risco para a goleira Dida.

Santos devolve golaço e arranca empate

O segundo tempo aumentou o domínio santista e transformou a partida em ataque contra defesa. Thaisinha pelo lado direito infernizou a defesa visitante e criou bons lances para as Sereias da Vila.

Apesar de criar situações ainda mais claras, as donas da casa permaneceram esbarrando na goleira adversária. Dida segurou as batidas de Ketlyn e Mila Menéndez.

O Santos se recusou a desistir pelo menos do empate e seguiu buscando alternativas para furar a defesa do Real Brasília. Sem tanto inspiração coletivamente, a individualidade ditou o gol da igualdade. Aos 35, Maria Alves costurou a defesa e sofreu falta na entrada da área. Dani Silva chamou a responsabilidade e cobrou com categoria para anotar mais um belo gol na partida e definir o empate.

As Sereias da Vila correram atrás da virada nos minutos decisivos, mas não tiveram a mesma eficiência. O cansaço e a retranca das Leoas do Planalto, impediram as tentativas de vencer das santistas.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *