0

Após suspensão, duelo entre Bota e Athlético é retomado no Niltão e empate é mantido



Após suspensão por problemas com a energia neste último sábado, o duelo entre Botafogo e Athletico Paranaense foi retomado neste domingo no Nilton Santos. Com a bola rolando novamente, alvinegros e rubro-negros entregaram uma intensidade mais baixa e o placar da noite anterior foi mantido: 1 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Lucio Flavio mantém sua caminhada rumo ao título brasileiro, agora com 59 pontos. Do outro lado, o Furacão  garante no G4, com 45.

Até o adiamento

Foi difícil de a bola rolar no último sábado. Por conta da instabilidade do sistema elétrico do Nilton Santos, o primeiro “apagão” ocorreu logo aos seis minutos. A energia voltou na sequência, mas por pouco tempo.

Entre um pico de luz e outro, a bola ainda balançou duas vezes na primeira etapa. Aos 24, após bola levantada pela esquerda, Tiquinho ganhou de Thiago Heleno pelo alto e testou para o fundo das redes.

Do outro lado, o Furacão não entregou os pontos e foi buscar o empate. Aos 41, Cuello recebeu pela direita, se livrou da marcação de Marçal e cruzou rasteiro. A bola cruzou a pequena área alvinegra e chegou até Pablo, que, livre de marcação, e deixou tudo igual.

Ainda antes do intervalo, os problemas com a iluminação do estádio voltaram a acontecer e se estenderam até o início da etapa complementar, quando, aos seis minutos, o árbitro da partida optou pela interrupção do confronto, transferindo o restante do segundo tempo para domingo.

Empate é mantido

Já no domingo, Botafogo e Athletico Paranaense voltaram ao Niltão em outra rotação. Com trocas lentas e sem grandes construções de parte a parte, o duelo demorou para engrenar novamente.

O Glorioso tentou investir pelos lados do campo, mas não obteve grande sucesso. Do outro lado, o Furacão tentou incomodar na bola aérea e assustou aos 26. Após cobrança de escanteio de Vitor Bueno da direita, Thiago Heleno desviou no canto e mandou pela linha de fundo.

O jogo seguiu mais brigado que jogado, mas o Bota conseguiu dar sua resposta aos 32. Após boa descida pela esquerda, Victor Sá rolou para trás e encontrou Tiquinho Soares, que tentou cruzado e parou em Bento. Na sequência, Plácido bateu para o meio, mas a defesa fez o corte.

Nos minutos finais, o ritmo caiu novamente e o placar construído do sábado a noite se manteve na tarde de domingo: 1 a 1.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *