0

28 vezes Al Hilal: Comandados de Jorge Jesus despacham Al Ittihad e estabelecem recorde mundial



O Al Hilal estabeleceu um recorde mundial da melhor maneira possível. Os comandados de Jorge Jesus eliminaram o rival saudita, Al Ittihad, e alcançaram a marca inédita na história do futebol de 28 vitórias consecutivas. A equipe se isolou com a maior série positiva já registrada com um triunfo por 2 a 0 na casa do rival.

Além de escrever seu nome na história, o Al Hilal carimbou a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões da Ásia. Na próxima fase, os sauditas enfrentarão o Al Ain, que eliminou o Al Nassr.

Romarinho assusta, mas Al Ittihad não aproveita

Apesar dos desfalques de Benzema e Kante, o Al Ittihad mostrou força nos primeiros minutos e, em casa, ensaiou uma pressão sobre o Al Hilal. A missão ingrata de devolver a derrota por dois gols de diferença teve nos pés de Romarinho o protagonismo dos Tigres.

Na primeira ida ao ataque, o atacante brasileiro recebeu cruzamento, dominou no miolo da área, mas acabou abafado por Al Owais. O Al Ittihad continuou sendo agressivo, mas sem apresentar alternativas, até que Romarinho voltou a ser perigoso. Aos 16, o camisa 90 armou na canhota e disparou no contrapé do goleiro, carimbando o poste.

Na metade da primeira etapa, Marcelo Gallardo sofreu mais um desfalque importante. Fabinho sentiu problemas musculares e deixou o gramado. A saída do volante diminuiu a combatividade dos donos da casa, perdendo os duelos no meio-campo e dificultando a marcação alta.

A partir da reta final, o Al Hilal, enfim, neutralizou a pressão mandante e controlou a bola. Apesar de não conseguir criar para o seu artilheiro, Mitrovic, os comandados de Jorge Jesus pararam de sofrer na defesa.

Al Hilal efetivo faz história

Na volta do intervalo, o Al Ittihad renovou sua estratégia e voltou a deixar o Al Hilal incomodado na partida. Com marcação alta e ataques verticais, os Tigres levaram perigo duas vezes e obrigaram defesas de Al Owais.

Na primeira tentativa, Al Sahafi recebeu com o corredor esquerdo livre, bateu cruzado e parou no arqueiro visitante. Em seguida, Al Ghamdi experimentou de longe e Al Owais salvou com a ponta dos dedos. Novamente agressivo, mas não efetivo, os Tigres perderam a intensidade após os primeiros minutos.

Embora o placar confortável e, até então, sem ameaçar a classificação, o Al Hilal se mostrou insatisfeito com a pressão sofrida e interessado em fazer história com o recorde mundial de vitórias. Os comandados de Jorge Jesus entraram de vez na partida quando Milinkovic-Savic chamou a responsabilidade no meio-campo e conduziu a vitória.

Aos 15, o sérvio construiu pelo meio e serviu para Al Shahrani tocar no fundo das redes. A abertura do placar tirou completamente a concentração do Al Ittihad e entregou o jogo nas mãos dos visitantes. Na reta final, Hamdallah iniciou uma confusão no meio-campo e recebeu o vermelho direto, deixando os donos da casa com um jogador a menos.

A vantagem numérica convidou o Al Hilal a aumentar a contagem e fechar o placar. No último lance da partida, Malcom recebeu de Mitrovic e mandou nas redes. Classificação assegurada para a semifinal e recorde mundial de vitórias consecutivas estabelecido.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *