0

Com dois pênaltis, jogo movimentado acaba em empate para Juventude e Londrina



Juventude e Londrina empataram em 2 a 2, na noite deste sábado, 21, no estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do Tubarão foram marcados por Ariel e Iago Dias, e o Juve igualou com Jean Irmer e Gabriel Taliari.

Com o resultado, o Juventude soma um ponto, chegando aos 56 pontos, e agora assume a terceira posição. Já o Londrina, na luta contra o rebaixamento, soma 26 pontos, mas permanece na 19ª colocação.

Correndo atrás

O enredo do primeiro tempo no estádio Alfredo Jaconi se resume em um Juventude que correu atrás do Londrina, mesmo diante dos seus domínios. A busca começou logo aos 10 minutos, quando o Tubarão abriu o placar.

Ariel avançou pelo meio e resolveu arriscar o chute, já perto da área. A bola acabou desviando em Danilo Boza e matou o goleiro Thiago Couto, que viu a redonda o encobrir e encontrar o caminho das redes.

O Juve conseguiu o empate aos 30 minutos. Nenê cobrou escanteio para o meio da bagunça e Jean Irmer apareceu para subir sozinho e desviar na primeira trave, sem chances para o goleiro Neneca.

Sem chance para respirar, o Londrina ficou à frente do placar mais uma vez, aos 35 minutos. Numa cobrança de falta curta de Nenê, Iago Dias conseguiu roubar a bola e disparou em velocidade para o campo de ataque. Ficando cara a cara com Thiago Couto, o atacante finalizou, a bola ainda desviou no arqueiro, mas morreu no fundo do gol.

Penais decisivos

Aos 10 minutos, Ruan recebeu bola de Nenê e ajeitou de cabeça para Taliari, que acabou desarmado, mas caiu pedindo pênalti. No momento, o jogo seguiu, mas em análise no VAR, a penalidade máxima foi marcada.

Na cobrança, o experiente Nenê bateu no cantinho, mas o goleiro Neneca voou para buscar. Mas o Juve ainda teria mais uma chance para se redimir. Aos 28 minutos, Nenê cobrou escanteio e, no meio do caminho, Fabrício Baiano foi visto puxando um jogador do Verdão. O árbitro marcou nova penalidade.

Dessa vez, quem partiu para a cobrança foi Gabriel Taliari. O atacante correu, finalizou no meio do gol, e viu Neneca escolher seu canto. A bola beijou o fundo do gol e o empate do Juventude estava garantido.

Ainda houve uma bola na trave para o Londrina, aos 39 minutos, em uma finalização de Garraty. E aos 48 minutos, já nos acréscimos, em um salseiro dentro da área, Matheus Vargas chutou e Neneca defendeu, oferecendo o rebote. Na chance Tagliari brigou pela bola, mas mandou ela pela linha de fundo. Emoção até o fim, mas fim de papo para Juventude e Londrina.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *