0

Rony garante vitória sobre o Botafogo, e Palmeiras avança com melhor campanha



Com um a mais já no primeiro tempo, o Palmeiras contou com gol de Rony na segunda parte para vencer o Botafogo, por 1 a 0, em Barueri, e terminar a primeira fase do Campeonato Paulista com a liderança geral. 

Com a melhor campanha da primeira fase, o Verdão terá a vantagem de decidir em casa em todas as fases do mata-mata. O Alviverde ainda aguarda adversário nas quartas. O Pantera está eliminado. 

Primeiro tempo morno

Apesar de mandar o time titular a campo, Abel Ferreira viu um Palmeiras não tão ambicioso. No início do primeiro tempo, pouco apareceu com contundência no último terço. O início, inclusive, foi mais favorável ao Botafogo. 

A equipe de Ribeirão Preto ameaçou logo no primeiro minuto, com Alex Sandro, que mandou chute cruzado e colocou Wéverton para trabalhar. Na sequência, Jean mandou disparo perto da trave. 

Só aos 20 minutos, o Alviverde conseguiu responder. Foi com a participação dos volantes: Richard Ríos deixou com Aníbal Moreno, que bateu forte e parou em boa intervenção do goleiro Michael. Lázaro, logo na sequência, saiu na cara do gol e parou também em Michael. 

O Palmeiras usou muito os volantes para chegar de forma eficiente no ataque. Aníbal Moreno arriscou bastante, e Richard Ríos era importante para dar velocidade aos lances, seja em progressões com bola, ou com passes verticais. 

O Pantera, que ainda voltou a chegar perto do gol com Alex Sandro, aos 32 (Wéverton foi bem de novo), sofreu uma grande perda aos 37. O zagueiro Matheus Costa fez falta em Rony, que ia entrar na área, e acabou expulso de campo. Foi a melhor notícia para os palmeirenses no primeiro tempo. 

Palmeiras pressiona com um a mais

Flaco López perdeu grande chance de colocar o Palmeiras na frente logo no início da segunda parte. O argentino recebeu de Mayke, de frente para o gol, mas mandou para fora. 

A pressão palmeirense foi maior na segunda parte, com o rival com um a menos em campo. Faltava melhorar a pontaria. Rony também teve chance clara e parou no goleiro Michael, um dos destaques do encontro. 

Na segunda oportunidade, Rony não desperdiçou. Mayke, sempre ativo pela direita, dessa vez apareceu do outro lado, se livrou da marcação e cruzou para Rony, de cabeça, abrir o placar. 

Depois da vantagem conquistada, o Palmeiras não apertou por mais. Administrou o resultado e aguardou o apito final para ter confirmada a melhor campanha da primeira fase. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *